Google Chrome para iOS começa finalmente a receber o Dark Mode

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple já lançou a atualização do iOS 13 há cerca de um mês e, desde então, cerca de 50% dos utilizadores do iPhone já atualizaram a versão do seu sistema operativo. Com esta atualização, além de todas as novas funcionalidades das Apps da Apple, também as aplicações de terceiros trazem muitas novidades.

No caso da Google, começaram finalmente a trazer para as suas Apps iOS algumas novidades presentes no Android há algum tempo. Agora, foi a vez do Google Chrome receber suporte para o tão desejado Dark Mode. Esta é uma implementação que irá ser ainda mais bem recebida no utilizadores que tiverem um iPhone com ecrã AMOLED.

É importante que atualizes o teu iPhone para o iOS 13

Nunca é de mais salientar o quão importante é manteres o teu smartphone atualizado, seja ele iOS ou Android. Além de novas funcionalidades e alterações na sua interface, as atualizações trazem também várias melhorias em termos de segurança. Para que não corras o risco de utilizar um smartphone vulnerável, é muito importante manteres o teu smartphone atualizado.

Além disso, no caso do iPhone, muitas das aplicações mais populares lançaram novas atualizações, que apenas estão disponíveis para dispositivos que já tenham o iOS 13. Tal como o Google Chrome, muitas dessas aplicações implementaram agora o suporte para o Dark Mode.

Assim sendo, esta é mais uma razão para não demorares mais tempo a atualizar o teu iPhone. A menos que, queiras deixar passar as novas funcionalidades nas tuas Apps favoritas.

Outras novidades do Google Chrome no iOS 13

Além da introdução do Dark Mode, o Google Chrome para iPhone vai apresentar mais algumas melhorias de menor destaque. Além das típicas correções de bugs e melhorias de performance, vais encontrar também uma nova alteração na sua interface.

Os favoritos, histórico, abas recentes e lista de leitura, vão passar a apresentar-se como cartões. Tornando muito mais simples e prática a gestão no browser, especialmente se tiveres dezenas de abas abertas.

Volto a relembrar que, estas novidades irão apenas estar disponíveis para utilizadores que já tenham atualizado para o iOS 13.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 11 está a aumentar as vendas da Apple como nunca antes!
  • Dark Mode no iPhone tem impacto significativo na sua autonomia (vídeo)
  • iPhone SE 2 pode chegar em 2020 abaixo dos 500 euros: conhece as especificações
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.