Google Chrome para Android recebe nova pesquisa de imagens! Aprende como ativar

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Google continua empenhada em melhorar cada vez mais a experiência de utilização no Google Chrome para Android, implementando cada vez mais funcionalidades. Depois de trazer uma nova forma de interagir com as abas, agora é a vez das melhorias chegarem à pesquisa de imagens.

Até agora, já era possível realizar pesquisas de imagens no Chrome, mas a funcionalidade era um pouco limitada. Agora, o browser mais popular para Android vai receber a integração do Google Lens. Desta forma, vais conseguir obter resultados muito mais consistentes e detalhados.

Google Lens é uma excelente ferramenta para ter no Google Chrome

A pesquisa de imagens tradicional da Google procura imagens idênticas à utilizada, tornando os resultados extremamente limitados. Neste caso, com a integração do Google Lens, a imagem será analizada e os resultados apresentam também imagens semelhantes e relacionadas.

Além disso, vais ainda receber uma listagem de resultados adicionais que mostra páginas na internet onde essa imagem está presente.

É importante realçar que esta integração é feita diretamente no Google Chrome para Android, não sendo preciso teres o Google Lens instalado no teu smartphone para a utilizares.

Como ativar o Google Lens no teu Google Chrome

Para já, esta funcionalidade está ainda em fase de testes e para ser ativada precisas de realizar alguns passos bastante simples.

  1. Acede à página "chrome://flags" no Google Chrome do teu Android
  2. Procura por "#context-menu-search-with-google-lens"
  3. Seleciona a opção "enable"
  4. Faz um restart do browser

Agora, quando realizares um clique prolongado em cima de uma imagem, vais ver a opção "Pesquisar com Google Lens" no pop-up. Ao selecionares esta opção, vão-te ser apresentados resultados de pesquisa relacionados com os detalhes analisados na imagem.

Editores 4gnews recomendam:

  • Voice Match: entende o que falta no Assistente Google
  • Não tens Android Auto no teu carro? Esta aplicação grátis resolve o problema! (APK da Google)
  • 7 comandos úteis do Assistente Google em português de Portugal!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.