Google Chrome nos computadores da Apple acabou de ficar melhor!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Chrome é dos browsers mais utilizados no mundo. Seja nos computadores Windows ou Mac. Não deixa de ser curioso que em nenhuma destas plataformas o browser não chega pré-instalado.

Se és daqueles (como eu) que utiliza o Google Chrome no teu computador Apple, temos boas notícias para ti. A Google prepara uma atualização para o browser que vai melhorar significativamente a tua experiência de utilização.

Melhoria do Google Chrome para os computadores Apple

Com a nova atualização o Google Chrome vai deixar de "comer" tanta RAM e tanta bateria no teu Macbook. Já há uns tempos falamos que a Google prepara o seu browser para 64-bit, porém, esta atualização vem resolver alguns dos seus problemas antes desse grande update.

Dessa forma, o Google Chrome vaio apenas priorizar tabs que estejam abertas e fazer com que as tabs que estão "adormecidas" não gastem tantos recursos do computador.

Segundo Max Christoff, diretor da equipa de engenharia do Google Chrome "Este é um investimento contínuo em melhorias na velocidade, desempenho e duração da bateria."

Quando chega a atualização ao teu computador Apple

Ainda não há informações de datas concretas para esta atualização. Porém, acredita-se que os utilizadores Apple vejam novidades dentro de semanas.

O Google Chrome pode até não ser o melhor browser para simplesmente navegar na Internet, contudo, é um dos browsers com uma qualidade fascinante para organização. Desde tabs a extensões. O Google Chrome consegue ser o browser que "tudo funciona", ainda que tenhas o tal problema de "roubo" de bateria inesperada do teu computador portátil. Esperemos que a Google resolva isso!

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.