Google Chrome beta recebe nova atualização com 'Dark Mode' e muito mais!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Chrome beta para Windows recebeu agora uma nova atualização (versão 74) que traz várias novidades que vão certamente deixar muitos utilizadores extremamente satisfeitos. Uma das novidades é a integração completa do novo 'Dark Mode', um dos modos mais populares da atualidade.

Ao ativares este modo, vais finalmente poder usufruir de uma experiência de utilização mais suave para os olhos. Ainda mais, não se limita a alterar a interface do browser, conseguindo também escurecer muitas secções de páginas web.

Outra das novidades implementadas com esta nova atualização é a redução de 'movimento' nas páginas. Ou seja, todos os sites que apresentarem ao utilizador muitas transições ou efeitos de zoom agressivos, verão os efeitos serem removidos ou drasticamente reduzidos.

Google Chrome 74 beta traz finalmente muitas das funcionalidades mais desejadas

Ainda que possa parecer uma implementação de menos relevo. A verdade é que existem muitos utilizadores que acabam por sofrer bastante com este tipo de animações. Muitos, acabam mesmo por ficar enjoados quando o nível de animações é demasiado elevado.

A terceira novidade de maior destaque, é a possibilidade de pesquisar ficheiros do teu Google Drive diretamente na barra de pesquisa do browser. Esta é uma funcionalidade que poderá aumentar consideravelmente o nível de produtividade de muitos utilizadores. Cada vez mais, o Google Drive é o local de eleição de muitos utilizadores para guardar os seus diversos tipos de documentos.

Com esta nova atualização, vais poder pesquisar os teus ficheiros utilizando apenas a tipologia "type:" ou "owner:" na barra de pesquisa do Google Chrome. Certamente que esta se tornará uma funcionalidade extremamente útil assim que for lançada para a versão estável do browser da Google.

Por fim, temos uma novidade que chega com o objetivo de melhorar não só a experiência de utilização do Google Chrome, mas também aumentar o nível de segurança dos utilizadores. A versão beta 74 do Google Chrome vai passar a bloquear a abertura de pop-ups quando estás a abandonar um site. Muitas vezes, páginas com intenções dúbias, utilizam este tipo de estratégia para manter o utilizador na sua página durante mais tempo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Chrome para Android ganha o modo "Lite". Aprende a ativar!
  • Google Chrome recebe gestos de navegação no Android! Aprende a ativar
  • Google Chrome para Android tem novo design nas multi-janelas

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.