Google Chrome adiciona DuckDuckGo na pré-definição de pesquisa

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Se usas o Google Chrome ficarás feliz que a empresa americana decidiu implementar a pesquisa do DuckDuckGo. Com a pressão da União Europeia devido ao enorme monopólio da Google, esta é uma das poucas vezes que vemos uma pesquisa a ser adiciona ao Chrome.

O DuckDuckGo é conhecido pela sua privacidade e por ser um forte critico dos serviços da Google. A Google, como sabes, sabe quase tanto (ou mais) que tu sobre os teus gostos, passatempos ou preferências. A empresa americana tem uma monopólio de aplicações que deixa qualquer pessoa a pensar se isto é bom ou mau.

Até ao momento não temos tido muitos problemas com estas informações. Até porque a Google é uma das poucas empresas que continua a apostar em não vender informações a terceiros. Algo que acontecia com o Facebook.

DuckDuckGo chegou oficialmente ao Google Chrome

Ainda assim, há quem não goste de dar tudo e mais alguma coisa sobre a sua vida. Por isso mesmo temos fortes criticas de serviços como o DuckDuckGo que insistem em avisar as pessoas sobre os perigos de darem as suas informações a uma empresa como a Google.

Hoje o DuckDuckGo chegou ao Google Chrome e Portugal é um dos países que o pode utilizar. Ainda que não esteja ativo para todos os utilizadores (ainda nada deste lado) o DuckDuckGo ficará disponível em breve para todos os utilizadores de Portugal e Brasil.

Como ativar o DuckDuckGo como preferencial no Google Chrome

Seja para o PC, Android ou iPhone a definição é a mesma. Primeiramente vai aos 3 pontos no canto superior direito. Depois só tens de ir às definições e escolher o motor de busca DuckDuckGo. Tão simples quanto isso. Como referi, ainda que tenha sido anunciado para Portugal e para o Brasil ainda não tenho a possibilidade de o ativar. Talvez nas próximas 48 a 72 horas fique ativo. Se dás valor à privacidade esta é uma das formas de o ter.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Maps começa a receber as esperadas funcionalidades do Waze!
  • Android Q: partilhar a tua passe de Wi-Fi vai ser mais simples
  • Windows 10: possibilidade de pausar atualizações está a caminho

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.