Google Chrome 71 trará várias melhorias para a experiência de utilização

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Chrome é o browser mais utilizado por todo o mundo, independentemente da plataforma escolhida. Este cenário é fruto do excelente trabalho que a Google tem vindo a levar a cabo no desenvolvimento deste programa.

A empresa norte-americana não se cansa de aprimorar este seu browser. Não vai há muito tempo que chegou oficialmente a sua versão 70 a todos os utilizadores, mas a equipa de desenvolvimento já está a pensar no futuro.

Vê ainda: Google Docs está mais produtivo que nunca com nova funcionalidade

Assim sendo, nos canais habituais já corre a versão beta do Google Chrome 71. Em resultado, temos já uma ideia daquilo que de novo irá ser adicionado ao Chrome, por forma a torná-lo ainda melhor.

Em suma, podemos já referir que grande parte das suas melhorias não serão visíveis ao utilizador. Em grande medida estas irão ser operadas em segundo plano, mas terão impacto direto na nossa utilização.

Google Chrome 71 trará mais velocidade e melhores recursos

Provavelmente aquilo que será mais notório ao utilizador está relacionado com a reprodução de audio. A reprodução automática de multimédia irá desaparecer nesta versão do Google Chrome.

Em seguida, teremos uma nova forma de apresentação das páginas no Android. A partir de agora, as mesmas irão tirar mais partido do ecrã do teu smartphone. Para tal, serão mais as páginas que conseguirão esconder os botões de navegação do Android.

As restantes novidades serão muito menos perceptíveis ao utilizador comum. No entanto, o seu propósito será aumentar a performance e a segurança do Google Chrome.

Em primeiro lugar, podemos reportar uma funcionalidade que obrigará a que todas as extensões sejam instaladas através das "Extensões". Já no que respeita à velocidade do browser, também serão operadas algumas modificações em segundo plano, por forma a reduzir o tempo de carregamento das páginas.

Todas estas novidades estão integralmente detalhadas no blog do Chromium. Se quiseres aprofundar ainda mais o que de novo aí vem, basta seguires o link que estará na fonte do presente artigo.

Por fim, importa apenas informar que o Google Chrome 71 deverá chegar a todos os utilizadores no próximo dia 11 de dezembro.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus 6 já pode utilizar a ROM do Google Pixel 3 XL

Huawei ataca a Samsung por abrandar smartphones com atualizações

PUBG Mobile: Nova atualização traz uma das possibilidades mais pedidas

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.