Google Chrome 69: Esta é a melhor característica da nova atualização

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Chegou o novo Google Chrome 69 e as novidades são muitas. Temos um novo User Interface, uma nova forma de pesquisa que te vai dando as respostas de imediato e uma das melhores características para segurança do utilizador que podes ter.

É desta característica que quero falar. Uma nova possibilidade que embora simples, ajudará a que mantenhas a privacidade alta e as tuas contas espalhadas pela internet seguras.

Vê ainda: hrome 69 e já o podes instalar!

Assim sendo, para fazeres o download do novo Google Chrome 69 só tens de passar no link acima. Podes instalar a nova versão no teu Windows e Mac. A versão Android e iOS também estão a receber as atualizações para as respetivas lojas de aplicações.

Todas as variantes incluem a nova possibilidade de segurança e nada mais é do que um gerador de passwords. A maior parte dos utilizadores são péssimos a escolher passwords. Ou números de telefone, ou datas de nascimento. Temos ainda aqueles que utilizam o seu nome completo.

As tuas passwords serão mais seguras com o Google Chrome 69

Portanto, podemos concordar que este é um problema nos dias de hoje. De forma a resolver a situação a Google apresentou no Google Chrome 69 um gerador de passwords.

O gerador de passwords não é nada de novo para aqueles que já utilizam um serviço topo o 1Password ou LastPass. Mesmo assim, é relevante o suficiente para, na minha opinião, ser considerada a melhor característica desde Google Chrome 69.

Ao te registares num novo website terás informação para "criar uma password forte" e tens ali uma password quase impossível de hackear e memorizar. Isto significa que se não te lembrares destas passwords convém teres o google Chrome 69 em todas as plataformas de forma a conseguires fazer login.

Se usas uma password fraca fica livre de começar a utilizar esta nova funcionalidade. Acredito que vais adorar a tranquilidade da tua segurança. Depois que o faças vais ver que te habituas.

Editores 4gnews recomendam:

Android vs. iOS: Esta é a grande diferença entre os dois sistemas

Ghrome: 3 extensões para baixar vídeos do Youtube, Instagram e Facebook

Firefox quer ser o browser mais seguro e privado

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.