Chegou o Google Chrome 69 e já o podes instalar!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Chegou o Google Chrome 69 e já o podes instalar!O Google Chrome 69 foi muito falado nos últimos tempos. O browser da empresa de Mountain View é dos mais utilizados do mundo e a nova atualização promete revigorar este domínio.

O novo browser chegou à versão 69 com mudanças de design relevantes tanto para Windows como Mac, Android e iOS. A atualização faz com o que o design seja mais elegante e futurístico.

Vê ainda: Chrome: 3 extensões para baixar vídeos do Youtube, Instagram e Facebook

Primeiramente temos o novo Material Design 2.0 em ação! Para além de termos um novo tipo de letra, o Google Chrome corta os cantos ao browser, literalmente. Todos os ícones, barra de pesquisa ou até janelas são mais arredondadas.

Portanto, se utilizavas o Canary, este novo Google Chrome 69 é basicamente uma versão estável do browser beta da Google.

Google Chrome 69 está disponível para Windows, Mac e chega ao Android e iOS em breve

A atualização para o iOS está aos poucos a chegar à Apple Store. O mesmo acontece com o sistema Android. Já tens a APK disponível para download no APK Mirror, contudo, podes sempre esperar uns dias e chegará também à Google Play Store.

Aliás, acredita-se que esta atualização chegue nas próximas horas a todos os utilizadores da plataforma Android, porém, nada é garantido.

Chrome_NewUI_final.gif

Se tens o Google Chrome no Windows ou Mac podes também instalar a aplicação através de .exe ou .dmg. Só tens de saltar na página oficial do Google Chrome 69 e instalar a nova versão.

Chrome_passwords.gif

Tudo neste novo browser muda para melhor. Embora gostasse de ter os meus bookmarks em todas as páginas como na versão anterior, algo que não acontece. Os bookmarks aparecem apenas quando abres uma nova página em branco.

Veremos até que ponto é que se pode alterar tal funcionalidade nas definições. (Corrigido nas definições) Para já o browser está como seria de esperar. Temos uma ideologia limpa, rápida e melhor que tudo, futurista.

Editores 4gnews recomendam:

Firefox quer ser mais segura e privada o browser mais privado de todos

Chromecast: Novo modelo vai receber suporte para Bluetooth

Play Store: As piores aplicações Android que deves evitar instalar

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.