Google Chromecast: Novo modelo vai receber suporte para Bluetooth

Vitor Urbano
Google Chromecast Bluetooth 5GHz 4gnews dongle gadget
O Google Chromecast vai receber interessantes melhorias, com a introdução do suporte para Bluetooth

O Google Chromecast foi um dos gadgets mais revolucionários da empresa. Permitindo pela primeira vez que os utilizadores desfrutassem do conteúdo que tanto adoram nos seus smartphones, no grande ecrã das suas televisões.

Passados 5 anos do lançamento do Chromecast inicial, a Google está agora a preparar a 3ª grande actualização ao popular dongle. Através de uma certificação da FCC ficámos agora a saber quais as surpresas que a Google tem reservados para esta nova versão.

Vê ainda: Xiaomi, 10 produtos da marca por menos de 50€ que tens de conhecer

Este novo modelo do Google Chromecast não deverá apresentar qualquer alteração em termos de design. Por isso, o actual formato "disco" com um pequeno cabo HDMI deverá manter-se, o que não tem qualquer problema.

De acordo com os documentos da certificação, a única alteração significativa é a adição de total suporte para ligações Bluetooth. Isto sim, poderão ser excelentes notícias para os amantes do pequeno dongle HDMI.

Google Chromecast vai ganhar novas capacidades Bluetooth bem interessantes!

Embora a simples adição de suporte para Bluetooth possa não parecer algo de grande importância, poderá trazer novas formas de interacção com o gadget. Infelizmente, não surgiram ainda informações concretas do objectivo da Google com esta actualização. No entanto, podemos sempre especular sobre as novas possibilidades.

Na grande maioria das situações, os utilizadores compram um dispositivo como o Chromecast para de certa forma tornarem as suas vulgares televisões um pouco mais "smart". Com a adição de Bluetooth poderá ser possível o emparelhamento com uma grande variedade de periféricos.

Google Chromecast Bluetooth 4gnews

Por exemplo, seria interessante poder ligar o Google Chromecast a uns headphones Bluetooth. Desta forma vais poder tirar o máximo proveito dos conteúdos multimédia de forma discreta sem perturbar ninguém.

Com a chegada do Bluetooth, poderá também ser possível a ligação de periféricos como um rato e/ou teclado, que certamente vai aumentar drasticamente a produtividade enquanto utilizas o dongle. Por fim, poderá também ser possível utilizar um comando de vídeo jogos sem fios, o que certamente vai oferecer uma excelente experiência gaming na tua televisão.

Para além da adição de Bluetooth, a certificação da FCC faz também referência a uma pequena alteração de hardware. Mais concretamente na antena WiFi de 5GHz. De acordo com os cálculos feitos pela equipa do AndroidPolice, esta pequena alteração poderá melhorar em até 55% a ligação via WiFi.

Google Chromecast continua a ser dos pequenos gadgets que mais valor dão a um pequeno investimento

Recentemente circularam notícias que apontavam para uma nova plataforma de game streaming - "Yeti" - a ser desenvolvida pela Google. Com a melhoria na recepção de sinal WiFi 5GHz e a potencial possibilidade de utilizar um comando via Bluetooth, o Google Chromecast poderá tornar-se numa excelente "plataforma para jogos".

Ainda não existe qualquer informação sobre quando está planeada a chegada deste novo modelo do Chromecast. Mas, a Google vai realizar um grande evento no próximo dia 4 de outubro. Neste evento são esperadas várias apresentações, incluindo os novos Pixel 3, Pixel Watch e novo assistente virtual Google Coach. Por isso não será de estranhar que o novo Google Chromecast marque também presença.

Editores 4gnews recomendam:

FIFA 19 ou PES 2019? A vossa escolha não deixou dúvidas!

Sondagem: É o carregamento sem fios ‘obrigatório’ num topo de gama?

Instagram – Erros na privacidade da rede social deverão ter acabado

Fonte | Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.