Google celebra aniversário da pizza com jogo desafiante

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Se és daqueles que passa diariamente pela página inicial da Google, sabes que esta gosta de surpreender. Esta segunda-feira não é diferente, e o serviço de pesquisa celebra o aniversário de um dos pratos mais famosos do mundo no seu doddle: pizza.

Os doodles são aquilo que a Google a chama a versões divertidas, surpreendentes e, muitas vezes, espontâneas do logótipo do Google para comemorar feriados, aniversários e a vida de artistas famosos, pioneiros e cientistas.

Esta segunda-feira a Google quis trazer um doddle interativo, que se trata de uma mini-jogo que te coloca a cortar pizza. A parte divertida do mesmo é que tens de o fazer num determinado número de fatias e em poucos cortes.

Today's interactive #GoogleDoodle celebrates a dough-licious dish loved all around the world: Pizza! 🍕🌎Keep an eye on the toppings ordered & slice your way to more points in today's pizza puzzle game! → https://t.co/8duFOy0NGB pic.twitter.com/xgzy4CXRfb

— Google Doodles (@GoogleDoodles) 6 de dezembro de 2021

No primeiro nível tens de cortar uma simples pizza margarita em seis fatias com três cortes. Mas à medida que avanças, verás que a tarefa se complica, quando tens de pensar em dividir certos componentes nas fatias.

“O Doodle interativo de hoje celebra um dos pratos mais populares do mundo - pizza! Neste dia de 2007, a arte culinária do napolitano “Pizzaiuolo” foi inscrita na Lista Representativa do Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO”, escreve a Google.

Segundo a Google, é estimado que sejam consumidas 5 mil milhões de pizzas por ano. Só nos Estados Unidos são 350 fatias consumidas por segundo. São números respeitáveis.

Experimenta o doddle da Pizza

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.