Samsung Galaxy Tab S8 Ultra: um pormenor que pode gerar controvérsia

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta segunda-feira surgem novidades sobre os próximos tablets topo de gama da Samsung. Os Galaxy Tab S8 serão apresentados em 2022, e Evan Blass partilhou na rede social Twitter alegadas renderizações oficiais destes modelos.

Em causa estão as zonas frontais do Galaxy Tab S8, Galaxy Tab S8+ e Galaxy Tab S8 Ultra. Se os dois primeiros parecem não destoar da anterior geração, o último revela um pormenor que pode gerar controvérsia.

Samsung Galaxy Tab S8 pode chegar com notch para as câmaras frontais

Este modelo apresenta-se nestas renderizações com margens reduzidas face aos modelos mais baratos. Aparte disso, o facto mais notório é uma notch presente na zona superior central que aloja duas câmaras centrais.

Esta tem um aspeto semelhante ao que vimos nos mais recentes MacBook Pro da Apple, embora com dimensões reduzidas. É bom termos em conta que este modelo é referido como tendo nada menos que um ecrã de 14,6” polegadas.

À semelhança da anterior geração, o Tab S8 terá um painel de 11” polegadas. Já o Galaxy Tab S8+ é aqui referido como tendo 12,4” polegadas. Segundo as fugas de informação, todos os modelos são esperados com painéis AMOLED com 120Hz de taxa de atualização.

Chegando em 2022, estes novos tablets são esperados com os processadores Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm. Mas essas são especificações que só serão confirmadas mais perto do lançamento.

Por enquanto, ficamo-nos com o seu alegado design frontal. E se só o modelo Ultra nos traz mudanças palpáveis, estas podem não ser do agrado de muitos potenciais interessados neste modelo mais potente da linha.

Editores 4gnews recomendam:

  • Honor X30 já tem data oficial de apresentação, e será o primeiro com este componente
  • Samsung Galaxy S22 Ultra tem possível data de lançamento revelada
  • OnePlus 10: CEO confirma característica principal do smartphone
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.