Samsung Galaxy Tab S8 Ultra: um pormenor que pode gerar controvérsia

Bruno Coelho
Comentar

Esta segunda-feira surgem novidades sobre os próximos tablets topo de gama da Samsung. Os Galaxy Tab S8 serão apresentados em 2022, e Evan Blass partilhou na rede social Twitter alegadas renderizações oficiais destes modelos.

Em causa estão as zonas frontais do Galaxy Tab S8, Galaxy Tab S8+ e Galaxy Tab S8 Ultra. Se os dois primeiros parecem não destoar da anterior geração, o último revela um pormenor que pode gerar controvérsia.

Samsung Galaxy Tab S8 pode chegar com notch para as câmaras frontais

Este modelo apresenta-se nestas renderizações com margens reduzidas face aos modelos mais baratos. Aparte disso, o facto mais notório é uma notch presente na zona superior central que aloja duas câmaras centrais.

Samsung Galaxy Tab S8, S8 Plus, and S8 Ultra. pic.twitter.com/tQZNW30Dn1

— Ev (@evleaks) 6 de dezembro de 2021

Esta tem um aspeto semelhante ao que vimos nos mais recentes MacBook Pro da Apple, embora com dimensões reduzidas. É bom termos em conta que este modelo é referido como tendo nada menos que um ecrã de 14,6” polegadas.

À semelhança da anterior geração, o Tab S8 terá um painel de 11” polegadas. Já o Galaxy Tab S8+ é aqui referido como tendo 12,4” polegadas. Segundo as fugas de informação, todos os modelos são esperados com painéis AMOLED com 120Hz de taxa de atualização.

O alegado design do Samsung Galaxy Tab S8 Ultra. Crédito: Evan Blass
O alegado design do Samsung Galaxy Tab S8 Ultra. Crédito: Evan Blass

Chegando em 2022, estes novos tablets são esperados com os processadores Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm. Mas essas são especificações que só serão confirmadas mais perto do lançamento.

Por enquanto, ficamo-nos com o seu alegado design frontal. E se só o modelo Ultra nos traz mudanças palpáveis, estas podem não ser do agrado de muitos potenciais interessados neste modelo mais potente da linha.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.