Em maio de 2022, a Google confirmou que estava a trabalhar num tablet que iria chegar ao mercado em 2023.
Pelos vistos, a empresa mantém o projeto ativo, mas terá cancelado o modelo Pro do seu primeiro tablet. As razões para este cancelamento são ainda desconhecidas.
Google mantém projeto de desenvolvimento de tablet, mas cancela modelo mais avançado
No seu evento I/O de 2022, a Google confirmou que está a desenvolver um tablet Pixel para juntar ao seu portefólio de equipamentos móveis. Na altura, a gigante de pesquisas apenas confirmou a existência deste projeto e que, possivelmente, os resultados deste trabalho chegariam ao mercado durante 2023.
Ao que tudo indica, o projeto mantém-se ativo, mas terá sido ajustado. De acordo com o leaker Kuba Wojciechowski, a gigante de pesquisas terá cancelado o modelo Pro, o seu tablet com especificações mais avançadas.
Infelizmente, o leaker não avançou com as razões para a decisão deste cancelamento que, assim, se mantêm no segredo dos deuses. Mas Kuba Wojciechowski acabou por revelar alguns pormenores sobre aquele que será o primeiro tablet Pixel.
Segundo o leaker, o dispositivo será alimentado pelo processador Tensor G2, proprietário da marca, que vai estar emparelhado com 8 GB de memória RAM LPDDR5 e 256 GB de capacidade.
Kuba Wojciechowski avança ainda que o Pixel Tablet terá um ecrã LCD que vai fornecer uma resolução de 2560x1600 pixéis. A confirmar-se esta informação, cai por terra a ideia de que o equipamento chegaria com um ecrã AMOLED. Entretanto, outro rumor tinha já sugerido que o ecrã chegará com 11 polegadas de tamanho.
Por fim, Kuba Wojciechowski, na rede social Twitter, publica algumas imagens do dispositivo e adianta ainda que este terá duas docks para serem acopladas.
Sobre a data de lançamento, nada é dito, mas a acreditar no que a Google disse em maio de 2022, será ainda durante este ano que o Pixel Tablet vai chegar ao mercado. A não ser que o cancelamento do modelo Pro leve a empresa a adiar o lançamento deste novo dispositivo para 2024.
Editores 4gnews recomendam: