Google Assistant estará agora disponível para iPhone!

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

Os assistentes virtuais estão na moda. As empresas têm investido forte neste ramo da tecnologia, com a Google a desenvolver o Google Assistant e a Amazon com o Alexa. Enquanto que a Apple tem passado um pouco ao lado de toda a esta atenção dada aos assistentes pessoais (a Siri tem ficado para trás em relação à concorrência) ficamos hoje a saber que o Google Assistant estará disponível para o Apple iPhone.

Tendo estreado este sistema em 2016 aquando da apresentação do Google Pixel, a Google parece agora disposta a estender a gama de terminais capazes de receber este assistente virtual. O primeiro passo passou por atribuir a este o seu próprio dispositivo, o Google Home, enquanto que num segundo momento ampliado o seu raio de ação a todos os terminais com uma versão Android igual ou superior ao Marshmallow 6.0.1.

Vê ainda: Apple pode apresentar até 3 novos MacBook’s já em Junho

O que estes dispositivos têm todos em comum e o sistema. Todos têm direta ou indiretamente influência da própria Google. No entanto, a gama de terminais com suporte para o Google Assistant irá aumentar. Isto porque a gigante norte-americana irá disponibilizar o seu Assistente Virtual para os vários modelos Apple iPhone.

Na sua apresentação no evento Google I/O a decorrer na tarde de hoje, a empresa aproveitou para, realçar alguns dos pontos de destaque deste sistema inteligente, celebrando o mesmo já um ano de idade desde que foi apresentado na edição de 2016 deste evento. Esta jogada de antecipação parece, num primeiro momento, acertada. O Google Assistant é atualmente o mais desenvolvido assistente virtual do mercado e a Google, tendo consciência do atual momento em que a Apple está ainda à procura de desenvolver melhor a sua Siri.

Entre as grandes vantagens que o Google Assistant tem relativamente à concorrência passa pelo seu reconhecimento lógico de uma conversação, permitindo ao utilizador uma mais fácil utilização deste assistente por expressões e frases mais "humanas".

Utilizarás o Google Assistant no teu iPhone? Deixa nos comentários a tua opinião e continua a seguir a 4gnews para mais novidades.

Outros temas relevantes:

Xiaomi Mi 6 é “quase” resistente à água

Fujifilm instax SQUARE SQ10: a primeira câmara instantânea híbrida

Nova imagem mostra painel do Motorola Moto Z2 em toda a sua glória