Google Assistant estará agora disponível para iPhone!

Eduardo Silva
Google Assistant
Google Assistant estará agora disponível para os dispositivos Apple iPhone

Os assistentes virtuais estão na moda. As empresas têm investido forte neste ramo da tecnologia, com a Google a desenvolver o Google Assistant e a Amazon com o Alexa. Enquanto que a Apple tem passado um pouco ao lado de toda a esta atenção dada aos assistentes pessoais (a Siri tem ficado para trás em relação à concorrência) ficamos hoje a saber que o Google Assistant estará disponível para o Apple iPhone.

Tendo estreado este sistema em 2016 aquando da apresentação do Google Pixel, a Google parece agora disposta a estender a gama de terminais capazes de receber este assistente virtual. O primeiro passo passou por atribuir a este o seu próprio dispositivo, o Google Home, enquanto que num segundo momento ampliado o seu raio de ação a todos os terminais com uma versão Android igual ou superior ao Marshmallow 6.0.1.

Vê ainda: Apple pode apresentar até 3 novos MacBook’s já em Junho

O que estes dispositivos têm todos em comum e o sistema. Todos têm direta ou indiretamente influência da própria Google. No entanto, a gama de terminais com suporte para o Google Assistant irá aumentar. Isto porque a gigante norte-americana irá disponibilizar o seu Assistente Virtual para os vários modelos Apple iPhone.

Na sua apresentação no evento Google I/O a decorrer na tarde de hoje, a empresa aproveitou para, realçar alguns dos pontos de destaque deste sistema inteligente, celebrando o mesmo já um ano de idade desde que foi apresentado na edição de 2016 deste evento. Esta jogada de antecipação parece, num primeiro momento, acertada. O Google Assistant é atualmente o mais desenvolvido assistente virtual do mercado e a Google, tendo consciência do atual momento em que a Apple está ainda à procura de desenvolver melhor a sua Siri.

Entre as grandes vantagens que o Google Assistant tem relativamente à concorrência passa pelo seu reconhecimento lógico de uma conversação, permitindo ao utilizador uma mais fácil utilização deste assistente por expressões e frases mais "humanas".

Utilizarás o Google Assistant no teu iPhone? Deixa nos comentários a tua opinião e continua a seguir a 4gnews para mais novidades.

Outros temas relevantes:

Xiaomi Mi 6 é “quase” resistente à água

Fujifilm instax SQUARE SQ10: a primeira câmara instantânea híbrida

Nova imagem mostra painel do Motorola Moto Z2 em toda a sua glória