Google Assistant com Apple Music? Já é possível em alguns países!

Abílio Rodrigues
Comentar

A Google anunciou que alguns utilizadores das suas colunas inteligentes já podem usar o Apple Music em conjunto com a Google Assistant.

A partir de hoje, é possível pré-definir o Apple Music como serviço de eleição no Nest Audio, por exemplo, estando também ativada a possibilidade de recorrer a comandos de voz para ouvires músicas, álbuns ou playlists. Esta funcionalidade era já possível com serviços como o YouTube Premium, Spotify ou Pandora.

Apple Music aproxima Google Assistant da concorrência

nest_audio

Esta notícia é reveladora da intenção da Google em aproximar o seu conjunto de colunas inteligentes das ofertas da Amazon, já que os equipamentos Echo são compatíveis com Apple Music desde 2018. Tal como acontece com outros serviços, poderás usar o serviço de música da Apple em várias colunas em simultâneo.

Países onde está disponível

  • Estados Unidos da América
  • Reino Unido
  • França
  • Alemanha
  • Japão

Serviços como Amazon Music e Tidal continuam, para já, fora da lista de compatibilidades. Recordamos que o Tidal pode ser usado nos smart speakers Amazon Echo, enquanto o HomePod da Apple apenas permite usar Apple Music e Pandora.

Portugal ainda não faz parte da lista, mas espera-se que isso possa acontecer em breve.

Editores 4gnews recomendam:

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.