Google: aprende a apagar os últimos 15 minutos de atividade da conta

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Foi no contexto do evento Google I/O 2021 que a empresa americana divulgou uma nova opção de privacidade para os seus utilizadores. Esta confere a possibilidade de rapidamente eliminar os últimos 15 minutos de atividade da tua conta Google.

Agora é tempo de libertar finalmente esta opção para todos os utilizadores. Tal como a Google comunicou, esta funcionalidade integra a mais recente atualização da app Google para Android e iOS.

Como apagar o teu histórico mais recente

  1. Abrir a app Google no teu smartphone Android ou iOS
  2. Clicar na tua fotografia de perfil no canto superior direito
  3. Carregar em "Eliminar os últimos 15 minutos"

Como podes constatar, trata-se de um processo simples e bastante intuitivo. Uma vez seguidos os passados acima descritos, os últimos 15 minutos de atividade na conta Google serão eliminados.

A eliminação do histórico terá impacto em todas as plataformas em que utilizes este serviço. Ou seja, todos os teus dados desaparecerão do teu smartphone, Google Chrome e Chromebook.

Importa sublinhar que esta operação terá de ser feita no teu smartphone, não estando disponível no Chrome. Ademais, só encontrarás esta opção na aplicação Google, ou seja, não aparecerá no Google Discover ou outro serviço da americana.

Esta opção evita que o utilizador tenha de navegar pelas profundezas das definições da conta Google. A nova opção encontra-se bem visível e basta um clique para que os dados mais recentes de atividade da conta sejam rapidamente eliminados.

Tal como a Google refere, esta é uma opção que está a ser distribuída de forma faseada. Se ainda não encontras esta opção no teu equipamento, só terás de esperar um pouco mais.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S22 FE pode chegar com uma especificação inesperada
  • OPPO Find X5 Series: gama de smartphones chega às lojas em Portugal
  • OnePlus prepara o lançamento de um novo smartwatch barato
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.