Google permite agora o desbloqueio automático no Android Auto

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.
Android Auto Google Play
Uma opção de comodidade / versatilidade para quem usa esta ferramenta da Google.©androidpolice

O Android Auto é uma das plataformas menos conhecidas da Google. Algo que por norma só entra em ação depois de emparelhares o teu smartphone com o automóvel. Mais concretamente com o centro de media de cada automóvel. Aqui, a equipa do projecto Android Auto valoriza sempre a segurança acima de tudo.

Aqui acho que ninguém ousará discordar que enquanto conduzimos não devemos ter distrações. Quando menos estímulos visuais ou sonoros, para além daqueles diretamente relacionados com a condução, melhor! Aqui, alguns utilizadores têm relatado algumas imperfeições na plataforma da Google, aspectos que carecem de melhorias no Android Auto.

Vê ainda: Google Play Store: 58 aplicações Android temporariamente grátis

Agora, sejamos mais pragmáticos. Para todo e qualquer utilizador que tenha o seu smartphone emparelhado com o media center do carro veria o seu smartphone bloqueado. Isto durante o tempo da viagem, enquanto o utilizador está ocupado com a condução. Algo que não agrada a todos.

Agora, ciente do inconveniente que pode ser o bloqueio do smartphone, a Google está a dar uma nova opção aos utilizadores. Um simples Swipe ou deslize para cima vai desbloquear normalmente o teu smartphone Android. Isto para que seja mais rápido, mais simples e com menos distrações o processo de desbloqueio do equipamento.

Google facilita o desbloqueio do smartphone com Android Auto

A grande queixa é proveniente não do condutor mas sim do passageiro ou passageiros que acompanham o condutor. Até agora, caso o teu smartphone estivesse conectado ao Android Auto da Google, desbloquear o smartphone não era das coisas mais fáceis. Algo propositado, a Google não quer que uses o teu smartphone enquanto conduzes. Ora, imaginemos que o passageiro quer utilizar ou aceder ao smartphone do condutor, seja para que efeito for. A partir de agora será bem mais fácil.

A função de desbloqueio automático ou com um simples Swipe do smartphone apareceu nas últimas versões do Android Auto da Google. Seja para a versão 3.0 como para a versão 2.9 será agora possível desbloquear o smartphone com o carro em andamento. Alto que até ao momento era mais difícil.

A Google confirma que o "Swipe" para desbloquear foi disponibilizado propositadamente. Neste momento acreditamos que seja uma função permanente. Desta forma os passageiros (e claro, o condutor) poderão desbloquear rapidamente o smartphone. Poderás até manter o teu smartphone desbloqueado quando este está conectado ao Android Auto.

Em última análise tornará até mais simples a utilização do smartphone, pelo condutor, quando estás por exemplo no estacionamento.

Assuntos relevantes na 4gnews:

LG G7 mostra-nos a sua “notch” nas novas imagens deste Android

Microsoft quer forçar utilizadores da app Windows Mail a usar o Edge

Samsung Galaxy S9, o maior Android, já foi desmontado pela iFixit

Fonte |

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.