Microsoft quer forçar utilizadores da app Windows Mail a usar o Edge

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft possui toda uma panóplia de serviços ao dispor dos seus utilizadores. Muito para além do seu conhecido sistema operativo, a empresa possui o seu próprio navegador Edge, o seu programa de videochamadas Skype, o seu serviço de e-mail Outlook e muito mais. Para este último possui também uma aplicação própria para o Windows 10 conhecida como Windows Mail.

Esta app funciona de forma perfeita com a tua conta de e-mail Outlook. Uma integração que fica automaticamente ativa logo após a primeira configuração do teu PC com Windows 10. A mesma aplicação permite-te, posteriormente, adicionar outras contas de e-mail, como o Gmail.

Vê ainda: Google Play Store: 58 aplicações Android temporariamente grátis

Para o futuro, a Microsoft está a planear uma mudança nesta aplicação que não irá agradar a muita gente. A empresa de Redmond pretende que todos os links abertos por intermédio da aplicação Windows Mail sejam mostrados no seu navegador Microsoft Edge.

Esta nova funcionalidade já se encontra a ser testada no programa Insiders. Um programa introduzido ainda na fase de desenvolvimento do Windows 10 e que visa a obter feedback da parte dos utilizadores para novas funcionalidades.

O Windows Mail passará a abrir todos os links no Microsoft Edge

Esta mudança na política do Windows Mail é justificada pela empresa com questões de segurança. Segundo a Microsoft, a abertura de links com o Edge proporciona a mais segura, consistente e melhor experiência em todos os equipamentos com o seu mais recente sistema operativo.

Note-se que neste momento todos os links que abras no Windows Mail são apresentados no teu browser pré-definido. Seja ele o Google Chrome, Opera, Mozilla Firefox ou outro. Aqueles que reúne as tuas preferências é aquele que é utilizado pela tua aplicação de e-mail.

Note-se que o Edge não é dos browsers mais populares da internet. Apesar de todos os esforços da Microsoft para melhorar a sua experiência de utilização, o mesmo ainda não reúne a taxa de utilização de muitos outros.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9, o maior Android, já foi desmontado pela iFixit

Sony Xperia XZ2 Pro com ecrã 4K OLED ainda se pode concretizar

Apple marca evento para dia 27! iPads e MacBooks a caminho?

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.