Google adiciona plataforma de privacidade no browser Google Chrome

Rui Bacelar
Comentar

O navegador mais popular do mundo, o Google Chrome, receberá nas próximas semanas uma nova plataforma de privacidade. De modo sucinto, teremos as várias definições de privacidade agrupadas num novo local com o intuito de facilitar a sua utilização.

O Guia de Privacidade irá começar a ser implementado gradualmente, nas próximas semanas, para todos os utilizadores do Chrome da versão M100 no desktop, segundo informa a própria Google. É, portanto, uma questão de tempo até que chegue a todos os utilizadores espalhados pelo mundo.

Há uma nova plataforma de privacidade a caminho do Google Chrome

Do more, faster. From finding past searches by topic with Journeys, to syncing tabs across devices, which Chrome tools do you rely on to work smarter? Take a look at some of the productivity highlights from the past 100 releases below ⬇️ pic.twitter.com/X9hy9uELw0

— Chrome (@googlechrome) 7 de abril de 2022

A Google deu agora a conhecer a sua ferramenta mais recente para ajudar o utilizador a manter-se seguro enquanto navega online através do Chrome. O novo recurso foi desenvolvido no Centro de Engenharia de Segurança da Google (GSEC) e consiste no Guia de Privacidade.

Sucintamente, é um tour guiado que traz um passo a passo com os controlos de segurança e privacidade existentes no Chrome para que o utilizador possa gerir e fazer as suas próprias escolhas de privacidade, tudo num único local. Na prática, agilizando a gestão de definições de privacidade e controlos de segurança.

Google Chrome

Assim, ao navegar pelo Guia de Privacidade, o utilizador irá aprender acerca dos benefícios de ativar cada configuração, bem como as escolhas e implicações em termos de privacidade de cada configuração.

Isto para poder facilmente entender o que acontece quando ativa ou desativa alguma configuração. Para já, contudo, irá encontrar quatro configurações – Cookies, Histórico, Melhorar as pesquisas, a navegação e Navegação segura.

Por outro lado, a empresa norte-americana garante que, futuramente mais configurações estarão disponíveis. Até lá, certifiquem-se que o navegador está atualizado com a mais recente versão - versão 100.

Por fim, as novidades foram também divulgadas através do blog Google Portugal, com mais informações relevantes.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com