A Go Contact a Broadvoice company, empresa de soluções Contact Center as a Service (CCaaS) sediada em Aveiro, anunciou que a sua faturação recorrente aumentou 30% em 2022. Isto quando comparada ao ano anterior, totalizando os 8,7 milhões de euros.
O mercado português foi decisivo para este crescimento. Aqui tendo registado uma forte procura interna por parte de grandes empresas líderes em setores como o financeiro, saúde, distribuição, retalho ou energia.
Tecnológica nacional GoContact é um caso de sucesso em Portugal
Nos mercados internacionais, a GoContact tem presença em Espanha, Marrocos, Angola, alguns países na América Latina, como Colômbia, Peru e México. Já mais recentemente, nos EUA, fruto da ligação a um novo acionista da empresa, a Broadvoice, que adquiriu a empresa em 2021.
Globalmente a empresa serve multinacionais como a Adecco, Atento, Intelcia, Konecta, Manpower, Randstad, Transcom, Webhelp, entre outras.
“Continuamos a apostar no mercado nacional, no qual duplicaremos o investimento em 2022-2023. Estamos convictos que os mercados internacionais serão o próximo impulso da GoContact e que em breve teremos as exportações a representar metade do volume de negócios” afirma Rui Marques, CEO e fundador da GoContact.
Para dar resposta a este crescimento esperado, a tecnológica quer recrutar mais de 40 profissionais ainda no primeiro semestre deste ano. A grande maioria destes quadros serão para reforçar a área de Investigação e Desenvolvimento (I&D) mas também as áreas comerciais dentro e fora de Portugal.
“Desde 2021 que recrutamos em média 40 pessoas por ano e 2023 não será exceção. Sem talento não poderemos seguir o nosso plano de crescimento global”, considera Rui Marques.
Empresa quer contratar 40 pessoas durante o 1.º trimestre de 2023
E o responsável complementa: “Procuramos profissionais proativos, apaixonados pelos projetos que abraçam, com uma elevada capacidade de auto motivação e de colaboração em equipa. Pessoas orientadas a objetivos, resilientes, com versatilidade para trabalhar num ambiente dinâmico e multicultural”.
Para este ano a GoContact Portugal pretende reforçar às áreas de desenvolvimento, suporte às operações, marketing e comercial.
Ora, é com esse objetivo, a empresa procura preencher posições como:
- Software Engineering (IOS Engineer, Frontend Engineer, QA Manual Tester),
- Marketing (SEO)
- Junior Communication Designer
- International Field Marketing Director
- ServiceDelivery • Technical Support (Tier 1)
- Comercial - Business Develope
- Inside Sales
- Pré-Venda - Pre-Sales Consultants
Fundada por portugueses há 10 anos, a GoContact é uma empresa especializada em soluções omnicanal de Contact Center. Na prática, combinando com soluções de Inteligência Artificial aplicadas à automação de voz, IVR de linguagem Natural e chat.
Equipa da GoContact tem já cerca de 200 pessoas
A empresa desenvolveu a sua plataforma de contact center nativamente na cloud com o objetivo de reduzir a complexidade tecnológica da gestão de contact centers, eliminando barreiras entre pessoas e tecnologia. A tecnologia GoContact tem presença internacional, operando em Portugal, Espanha, Marrocos, Angola, Colômbia e EUA, entre outros países.
Em suma, a plataforma de origem portuguesa de Contact Center a Service registou o seu melhor ano de sempre e pretende recrutar mais 40 quadros para juntar a uma equipa de perto de 200 pessoas.
Trata-se de uma tecnológica portuguesa, com origem em Aveiro, que agora quer alargar as suas fileiras e contratar cerca de 40 pessoas durante o 1.º trimestre de 2023.
Editores 4gnews recomendam: