Gmail: Finalmente o botão direito do rato tem mais possibilidades

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Finalmente a Google decidiu dar mais "vida" ao botão do lado direito do rato no Gmail. Até ao momento clicar em cima de um email com o botão do lado direito tinhas apenas pequenas possibilidades. Podias mover de tab, arquivar ou marcar como lida.

Porém, segundo alguns utilizadores que já contam com a nova possibilidade, o Gmail já nos dá um menu completo na nova atualização. Temos "responder", "responder a todos", "Encaminhar"... Ou seja, todas as funcionalidades que temos dentro do email em si.

O Gmail da Google é o serviço de emails mais usado em todo o mundo. Este serviço ganhou sucesso devido à sua capacidade de reter Spam. Algo que o Outlook ainda sofre seriamente. Aliás, foi essa mesma razão que me fez mudar para o Gmail.

Com a nova possibilidade o Gmail torna-se ainda mais produtivo. Ainda que seja uma pequena mudança, é o suficiente para ficar ainda mais capaz face a concorrência.

Mas a Google não se ficou por aqui. A empresa anunciou também que está a liberar a possibilidade aos desenvolvedores de "automatizarem" documentos Google no Docs. Ou seja, podes preparar um "template" automático de uma fatura e estar sempre pronto a editar.

Mais uma vez, uma medida que só sentiremos uma verdadeira mudança depois de termos alguns documentos automatizados. Esta funcionalidade do Google Docs é perfeito para aqueles que passam a vida a repetir-se num documento. Vai evitar o "copy/past".

Em suma, as novidades não são extravagantes, contudo, são importantes. Pessoalmente estou feliz com o novo menu no Gmail. Sei que sentes o mesmo se usas a versão web todos os dias.

Editores 4gnews recomendam:

Pushbullet é a mais recente aplicação a receber suporte para ‘Dark Mode’

Carros elétricos em climas extremos são uma terrível combinação

Custos de produção do Tesla Model 3 estão a preocupar concorrência

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.