A Google deu recentemente a conhecer um rol de novas funções e melhorias a chegar a alguns dos seus serviços mais importantes como o Gmail. Em simultâneo, fez também questão de divulgar as novidades a chegar às plataformas Google Sheets, Google Meets, Google Docs, bem como ao seu Slides.
Segundo a tecnológica norte-americana, o objetivo destas alterações é a melhoria da experiência de utilização do serviço de correio eletrónico da empresa, o Gmail. Ora, temos finalmente a introdução de uma funcionalidade há muito pedida pelos utilizadores através dos fóruns de suporte oficial.
Pesquisa no Gmail recebe uma poderosa melhoria da Google
Entre as queixas e recomendações de melhoria mais frequentes por parte dos utilizadores estavam as pesquisas no Gmail. Com efeito, não são raras as vezes em que necessito de pesquisar algum contacto, algum assunto, data ou temática dentro do corpo do email para recuperar uma determinada informação.
Era precisamente aqui que residia o (amplo) espaço de melhoria para o serviço prestado pelo Gmail, ao que agora a Google dá ouvidos aos seus utilizadores. Com efeito, o motor de pesquisa no Gmail será reforçado com mais capacidades desenvolvidas pela Google, ou não fosse esta a gigante das pesquisas.
Simplificar e agilizar as pesquisas feitas no Gmail
As funções reforçadas de pesquisa granular chegam assim ao Gmail, bem como a várias outras plataformas e serviços Google. É, como já se tornou hábito, uma atualização que também visa uniformizar o ambiente e experiência de trabalho de várias aplicações da tecnológica norte-americana.
Assim, podem contar com um mesmo reforço a chegar não só ao serviço de correio eletrónico, mas também ao Google Sheets, Google Meets, Google Docs, bem como ao serviço Google Slides.
Por fim, de acordo com a própria empresa, estas melhorias estão já em distribuição global. O utilizador terá apenas que aguardar pela sua chegada e aplicação automática, sem necessidade de mais intervenção ou configuração das aplicações.
Numa última nota, a tecnológica referiu que todos os updates devem chegar aos utilizadores no espaço de quinze dias úteis, em todo o globo.
Editores 4gnews recomendam: