Dica - Gmail deixa-te agora alterar a Password através do teu Smartphone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Gmail, o serviço de correio eletrónico da Google que te oferece 15GB de armazenamento para todas as tuas mensagens e anexos acabou de ficar ainda melhor. Este é um dos melhores serviços de email que podes utilizar para o teu dia-a-dia devido à sua perfeita integração e utilização em PC, Mac, smartphones e tablets iOS e Android.

Vê ainda: Shifter.pt

Este era um dos requisitos que já há muito tempo vinha a ser pedido pela vasta comunidade de utilizadores. Face às crescentes ameaças à privacidade e segurança da nossa informação a possibilidade de alterar a palavra-passe (Password) diretamente através do nosso Smartphone será uma grande mais valia para todos nós.

Novidades para o Gmail não se ficam pela Password

Para além de agora puderes alterar a tua Password através do smartphone, por exemplo em caso de emergência, também poderás alterar as informações básicas constantes no teu perfil da Google.

Anteriormente para poderes editar ou alterar qualquer um destes parâmetros tinhas que estar diante do teu PC, com o login feito na tua conta. Esta alteração permitirá a qualquer utilizador editar os detalhes e informação de qualquer uma das tuas contas.

Para tal, para acederes às definições através do teu smartphone bastará entrares na App do Gmail para smartphone e nas Definições carregar em Perfil do utilizador e em seguida em "Minha Conta".

Mais ainda, esta atualização para o Gmail também te dará a possibilidade de desarquivar um email ao clicar em "Desfazer" na janela pop-up que surgirá numa barra na parte inferior do ecrã / tela, sempre que uma mensagem de email é arquivada pelo utilizador.

Controlo total do teu Gmail através do Smartphone

Estas novas funcionalidades significam que o teu smartphone (Android ou iOS) terá todos os poderes para controlar todos os detalhes da tua conta Gmail.

Já para o utilizador mais avançado que utilize por exemplo o AdSense da Google para ver as receitas dos seus vídeos de YouTube, o Analytics para ver as visualizações do seu Blog e outro tipo de serviços mais profissionais continuarão a necessitar de um computador para executar certas acções e definir certos parâmetros.

De qualquer forma, para o utilizador comum será uma grande mais valia uma vez que poderá controlar virtualmente todos os aspectos da sua conta Gmail (Password, informações de conta, etc), através do seu smartphone e de uma forma relativamente fácil e intuitiva.

Esta mudança vem assim resolver uma das queixas e pedidos que já há muito vinham a ser referidos pela comunidade Android e não só. Afinal de contas, para simplesmente mudar a Password do teu Gmail eras obrigado a recorrer ao teu computador, já para não falar nas restantes informações e configurações deste serviço de email da Google.

Para mais informações sobre a este tema e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts e os nossos PodCasts semanais.

És utilizador do Gmail? O que achas que deveria melhorar neste serviço de correio eletrónico da Google?

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy S9: Novo ‘concept’ do próximo topo de gama Samsung

Smartwatch’s e Smartbands a preços mínimos neste Flash Deal da NO.1

Asus ZenFone V já é oficial nos Estados Unidos da América

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.