Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Gemini da Google ganha "super-poderes" na edição de fotos

Já podes criar imagens mantendo a tua cara, misturar fotos e editar passo a passo no Gemini. Sabe como.

google

A Google acaba de lançar um conjunto de ferramentas de criação e edição de imagem, que estão agora integradas diretamente na aplicação Gemini. Esta atualização torna o assistente de IA da Google numa ainda melhor ferramenta criativa. Vai permitir que faças edições com as tuas fotos de uma forma que até agora estava reservada a aplicações mais complexas.

O teu rosto (ou o do teu cão) em qualquer cenário

A funcionalidade mais impactante é a que te permite manter uma cara consistente em várias criações. Na prática, podes tirar uma fotografia tua ou do teu animal de estimação e pedir ao Gemini para vos colocar em cenários completamente diferentes.

Podes pedir para te "pôr na lua com um fato de astronauta" ou "vestir o meu cão com uma capa de super-herói", e a IA vai gerar a imagem mantendo as feições originais. O limite estará na tua imaginação.

Mistura, edita e cria passo a passo

Mas as novidades não se ficam por aqui. Agora também podes:

  • Misturar fotos: combinar elementos de várias imagens para criar uma nova. Por exemplo, podes pegar numa foto tua e noutra do teu cão e pedir ao Gemini para criar um retrato de ambos num campo de futebol;

  • Editar em "várias voltas": podes construir uma imagem passo a passo. Por exemplo, começas com uma imagem de uma sala vazia, pedes para "pintar as paredes de azul", depois para "adicionar uma estante" e a seguir para "meter um sofá". É um processo de criação iterativo e conversacional;

  • Design mix: esta funcionalidade permite-te aplicar o estilo ou o padrão de uma imagem a um objeto noutra. Podes, por exemplo, pegar no padrão das asas de uma borboleta e aplicá-lo a um vestido.

A marca de água está presente

A Google afirma que todas as imagens criadas ou editadas com estas novas ferramentas no Gemini vão incluir uma marca de água visível e a marca de água digital invisível SynthID. O objetivo é que seja sempre claro para toda a gente que aquela imagem foi gerada por Inteligência Artificial, ajudando a combater a desinformação.

Estas novas funcionalidades já estão a ser disponibilizadas diretamente na aplicação Gemini.

Logo 4gnews
Estamos a recrutar! Editor e Reviewer de Produtos Tech
Candidata-te agora
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está no 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 200 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como o Mobile World Congress e IFA. brunocoelho@4gnews.pt
Anúncio de Fundo