Garmin Vivosmart 5 é oficial: bem mais que uma simples smartband?

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Garmin, conhecida pelos seus wearables de grande qualidade, acaba de lançar a Vivosmart 5. Por fora parece apenas uma smartband com design ultrapassado. Será que o seu interior convence com a qualidade habitual reconhecida à Garmin?

Mais de 3 anos após o lançamento da Garmin Vivosmart 4, chega um novo produto da empresa para quem não quer algo mais volumoso como um smartwatch. É menor que a antecessora, mas com um ecrã OLED 66% maior.

O ecrã é também mais brilhante e agora passa a ser sensível ao toque, com um botão físico na parte inferior. Neste podes ver informações de alertas, notificações, contagem de passos, medição do sono ou batimentos cardíacos e meteorologia.

Garmin Vivosmart 5 tem monitorização de sono avançada e medição de bateria corporal

A Garmin promete monitorização do sono avançada com a tecnologia Pulse Ox. Além disso, proporciona a funcionalidade de bateria corporal. Esta mede a tua energia e preparação para fazer exercício.

Garmin

Podes ainda medir os batimentos cardíacos e stress continuamente. É possível fazer monitorização da hidratação, e de dados da saúde feminina. Caso tenhas níveis de batimentos cardíacos demasiado altos ou baixos, serás alertado.

Equipado com GPS conectado, podes ligá-lo a um smartphone e ter acesso à tua distância ou velocidade durante corridas ou pedaladas. A marca promete uma duração de bateria de 7 dias, e o dispositivo pode ser utilizado no duche ou na piscina.

Os utilizadores poderão ainda escolher entre braceletes pretas, brancas e menta. O Garmin Vivosmart 5 chega ao mercado por 149,99 dólares.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.