Samsung Galaxy Z Fold4 vai herdar estas especificações do flagship S22 Ultra

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Espera-se que o novo dobrável Galaxy Z Fold4 da Samsung chegue no longínquo mês de agosto, mas multiplicam-se os rumores sobre as especificações do smartphone.

Agora foram revelados os sensores presentes na configuração ótica do dobrável que, aparentemente, vai herdar os sensores do topo de gama Galaxy S22 Ultra.

Galaxy Z Fold4 com configuração de câmara quase igual à do S22 Ultra

Só no pico do verão é que a Samsung vai revelar oficialmente os seus novos modelos de smartphones dobráveis, nos quais se inclui o Galxy Z Fold4. Mas não são os mais de três meses que faltam para o evento que travam os múltiplos rumores a circular no mundo Web.

Recentemente, o leaker Dohyun Kim revelou que o Galaxy Z Fold4 iria ter o mesmo sensor primário de 108 megapixéis do topo de gama Galaxy S22 Ultra. Mas na rede social Twitter está a ser avançado que o dobrável vai contar com os mesmos sensores do modelo Ultra com uma pequena diferença.

Segundo o lekaer Chuvn888, a configuração de câmara do Galaxy Z Fold4 vai contar com um sensor primário de 108 megapixéis, um ultra grande angular de 12 megapixéis e um sensor telefoto de 10 megapixéis com zoom ótico de 3x.

E é aqui que reside a diferença com o modelo S22 Ultra que integra um quarto sensor periscópio com 10 megapixéis de resolução e zoom ótico de 10x.

De acordo com informações divulgadas anteriormente, o Galaxy Z Fold4 terá também uma câmara frontal de 10 megapixéis, à semelhança do modelo Galaxy S22. Aparentemente, a Samsung vai incluir algumas das especificações da sua série topo de gama na nova linha de dobráveis que aí vêm.

Galaxy Z Fold4 pode chegar com Snapdragon 8 Gen 1 Plus e mais uma surpresa

Outros rumores relacionados com o novo dobrável da Samsung dão também conta de que o modelo poderá chegar equipado com o novo processador Snapdragon 8 Gen 1 Plus. Sobretudo se a data de revelação do novo chip da Qualcomm se confirmar ser em maio, uma vez que o dobrável só deverá ser lançado em agosto.

Mais rumores apontam ainda para uma dobradiça melhorada e indicam que a Samsung está a trabalhar para que o dobrável tenha uma superfície mais forte. Tudo porque a gigante sul-coreana pretende que a S Pen normal funcione no smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

  • OPPO K10 Pro 5G: confirmado o chipset Snapdragon 888 da Qualcomm
  • Vivo: dois novos smartphones chegam no próximo dia 25 de abril
  • Xiaomi confirma processador do seu próximo smartphone e é inesperado
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt