Garmin: novos smartwatches vão agradar aos adeptos de corrida

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Garmin acaba de lançar dois novos smartwatches direcionados para a corrida que incluem especificações bastante interessantes.

O novo Forerunner 255 inclui uma variante com música enquanto que o Foreruuner 955 tem um modelo que funciona com energia solar. Mas há muitos mais recursos.

Garmin Forerunner 255 já disponível em Portugal por 349 euros

A Garmin está a ampliar o seu leque de smartwatches com dois novos modelos direcionados para a corrida, Forerunner 955 e ForeRunner 255. Este último modelo é o mais acessível e está já disponível em Portugal por um custo de 349, 99 euros.

Com apenas 32 gramas, o Forerunner 255 oferece resistência à água de até 5ATM e autonomia de bateria de até 14 dias, mas se o GPS estiver sempre ativo a vida útil da bateria desce para as 30 horas.

Sendo direcionado para a corrida, o novo wearable inclui suporte completo para o triatlo e GPS multibanda para métricas ainda mais precisas. Conta também com um widget que dá aos utilizador informações de preparação de corrida, como por exemplo o clima no dia D, um relógio de contagem regressiva e ainda previsões de desempenho.

O Forerunner 255 também fornece uma espécie de relatório matinal diário, no qual o utilizador é informado sobre o clima para esse dia, uma análise à qualidade do sono da noite anterior e ainda uma recomendação de prática de exercícios para esse dia.

Este modelo conta também com uma variante Music, além de monitorizar os níveis de energia do corpo do desportista, informar sobre os tempos ideais de recuperação até à próxima sessão de atividade física e ainda fornece treinos adaptáveis que incluem programas de 5 e 10 km, assim como meia maratona.

Garmin Forerunner 955 inclui uma variante movida a energia solar

Por sua vez, o novo Garmin Forerunner 955 está também já disponível em Portugal por um custo de 549,99 euros e inclui uma variante solar que fornece autonomia de até 15 dias em modo smartwatch e até 42 horas com o GPS. Através do ecrã tátil integrado, o utilizador pode aceder a mapas e estatísticas sobre a sua atividade física.

Além de integrar os mesmos recursos do ForeRunner 255, este modelo premium 955 fornece também métricas de corrida essenciais como a cadência, comprimento da passada, tempo de contacto com o solo, equilíbrio, entre outras.

Monitoriza o esforço em tempo real e ajuda o atleta a gerir as suas capacidades física durante todo o tempo de treino para evitar esforços em momentos inoportunos.

De resto, permite também mudar os exercícios com perfis de atividade para ciclismo, triatlo, natação em piscina e em águas abertas, corrida em pista, entre outras atividades.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt