Relógio Google: Pixel Watch pode desiludir os fãs

Bruno Coelho
Comentar

O tão falado Relógio Google que vai chamar-se Pixel Watch foi confirmado durante a Google I/O em maio. Será lançado no próximo outono, e promete cativar muitos utilizadores para usarem WearOS.

Autonomia do Pixel Watch pode ser de apenas um dia

Infelizmente para quem tenha maiores esperanças, a autonomia do Pixel Watch não vai surpreender pela positiva. De acordo com uma fonte citada pelo site 9to5Google, o smartwatch deve durar “até um dia” com uma única carga.

Google pixel watch

Devemos ter em conta que esta é uma estimativa atual da Google, antes do lançamento do produto. É algo que ainda pode mudar, tendo em conta que este só deve ser lançado durante o mês de outubro.

Resta saber se estes testes foram feitos com o modo de ecrã sempre ligado, por exemplo. Algo que certamente ajuda a baixar a autonomia do aparelho. Outra questão também é se a monitorização do sono já se encontra nestes números.

Tendo em conta estas condicionantes, a bateria do Pixel Watch parece ir ao encontro do que os concorrentes no WearOS têm para oferecer. Apenas o Galaxy Watch 4 de 44mm parece ir um pouco além e chegar às 40 horas.

Aquele que será o principal concorrente do Pixel Watch, o Apple Watch, apresenta-se com uma autonomia estimada de apenas 18 horas. E nem por isso deixa de ser o smartwatch mais vendido em todo o mundo.

Este não é um cenário animador para quem espere encontrar algo de verdadeiramente diferente no Pixel Watch face aos principais concorrentes. De qualquer das formas teremos de aguardar pelo lançamento oficial para confirmar estes dados.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.