Garmin Instinct 2 é o smartwatch que te oferece bateria ilimitada

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Garmin acaba de anunciar uma nova linha de smartwatches que se destacam pelas promessas de autonomia. Em rigor, a empresa afirma que alguns modelos poderão funcionar eternamente graças ao seu carregamento solar.

A marca anunciou o Instinct 2 com uma caixa de 45 mm, sendo que este vem acompanhado pelo Instinct 2S com caixa de 40 mm. Ambos os modelos vêm com a opção solar e não solar, mas é a primeira que captará a atenção de mais entusiastas.

Garmin Instinct 2

Garmin Instinct 2 são os smartwatches com carregamento solar

Vamos falar na característica mais interessante destes relógios e essa é, sem dúvida, o seu carregamento solar. Isso significa que necessitarás apenas da luz do sol para reabastecer a bateria do teu relógio.

A Garmin afirma que o Instinct 2 de 45 mm necessitará de, pelo menos, 3 horas de exposição solar com condições de 50 mil lúmens. Se fores daqueles que anda constantemente no exterior, poderás utilizar este smartwatch sem nunca te preocupares com o carregamento da bateria.

Importa, no entanto, notar que a autonomia infinita depende de algumas condições. No caso do modelo de 45 mm do Instinct 2, não conseguirás essa proeza de utilizares constantemente o GPS. Por outro lado, o modelo Instinct 2S só alcançará a autonomia infinita na opção economizadora de bateria.

No que concerne às versões sem carregamento solar dos Garmin Instinct 2, estas podem atingir uma autonomia máxima de 65 dias no modelo de 45 mm. Já quem optar pelo modelo menor (40 mm) ficará limitada a um uso de 50 dias, o que já é impressionante.

Garmin Instinct 2

Falemos agora das características técnicas dos Garmin Instinct 2. O modelo de 45 mm conta com um ecrã de 0,9" x 0,9", ao passo que o modelo de 40 mm tem 0,79" x 0,79", ambos com resolução 128 x 128 pixels.

Estes painéis são monocromáticos, ou seja, a preto e branco o que ajuda a potenciar a incrível autonomia dos mesmos. Ainda assim, a marca promete legibilidade em todas as condições de luminosidade.

Os Garmin Instinct 2 vêm com as habituais funcionalidades de monitorização de atividade física, com suporte para vários desportos. Com efeito, irá colher métricas como passos dados, calorias queimadas, distância percorrida e mais.

A vertente de saúde não foi esquecida com sensores de batimentos cardíacos, oximetria, monitorização de sono, respiração e mais. Conta com GPS; altímetro, barómetro, bússola e pode ser ligado a smartphones Android e iOS via Bluetooth.

Por fim, informar que os Garmin Instinct 2 já estão disponíveis para compra no site português da marca. Os preços são de 349,99 € para as versões não solar e de 449,99 € para as versões solar.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.