Garmin Forerunner 255 a caminho com preços até 400 euros

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A passagem por sites de certificação do novo Garmin Forerunner 255 sugere que o seu lançamento pode acontecer muito em breve.

Um dos smartwatches desportivos mais populares vai ter uma nova versão que pode chegar ao mercado com preços até um máximo de 400 euros.

Garmin Forerunner 255 ganha duas novas versões

Garmin Forerunner 245
O Garmin Forerunner 245 está disponível em Portugal por 219,99 euros

O Garmin Forerunner 255 acaba de ser detetado em alguns sites de certificações, o que sugere que em breve a marca pode colocar no mercado duas novas versões de um dos smartwatches desportivos mais populares.

O novo modelo vem substituir o Garmin Forerunner 245 que foi lançado já há três anos. Este smartwatch ganhou popularidade entre os adeptos de corrida por ser bastante leve e confortável, fornecer uma elevada autonomia de bateria e ser muito preciso no rastreamento.

Segundo as informações agora divulgadas, o novo Forerunner 255 virá em dois tamanhos, uma versão padrão de 47 mm e uma mais pequena com 42 mm. Mas o melhor de tudo é que a Garmin irá disponibilizar duas variantes deste modelo. Uma das quais terá conectividade Bluetooth e ANT+ e a segundo, designada por Music, acrescenta ainda ligação Wi-Fi.

As mesmas informações adiantam igualmente o preço de cada uma destas variantes. O modelo padrão terá então um custo previsto de 350 euros enquanto a variante Music com Wi-Fi é um pouco mais cara, irá custar 400 euros.

Mais especificações não foram avançadas, mas é esperado que a marca introduza melhorias funcionais, uma vez que o modelo anterior está já há três anos no mercado e deverá ser alvo de uma atualização significativa.

Garmin Forerunner 955 não tem data de lançamento prevista

Infelizmente, não existem informações disponíveis sobre o tão antecipado Garmin Forerunner 955. Este smartwatch também direcionado para a corrida tinha chegada prevista para a mesma altura do Forerunner 255.

No entanto, o Forerunner 955 não foi detetado em qualquer site de certificação, o que indica que não será lançado nos próximos tempos.

Recorde-se que a nova versão do smartwatch especialista em triatlo pode ter uma variante a energia solar e que o modelo irá integrar novos recursos como o Morning Report. Esta funcionalidade inclui uma saudação diária ao acordar, um boletim meteorológico, calendário, passos dados até ao momento e ainda rastreamento da saúde da mulher.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt