Garena Free Fire, PUBG ou Fortnite. Qual o jogo que usa menos internet?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Garena Free Fire, PUBG ou Fortnite. Qual o jogo que usa menos internet?Neste momento há 3 grandes jogos de Battle Royal no sistema Android e iOS. Temos o Garena Free Fire, PUBG e Fortnite. Todos eles tem a mesma ideologia, porém, todos eles são um pouco diferentes entre si.

Ou seja, por muito que o objetivo dos jogos seja o mesmo (ficar vivo até ao final), os gráficos, jogabilidade, armas e consumo de internet são totalmente diferentes.

Vê ainda: 7 jogos para substituir de Battle Royal grátis para o teu smartphone

No teste feito pela "Liga dos Games" com a aplicação "Data Usage", vemos que o Fortnite é o jogo que mais internet console e o PUBG aquele que menos consome. Porém, o Garena Free Fire não fica muito atrás do PUBG Mobile com resultados impressionantes. (PS:Estou mesmo a imaginar a cara de chateado da pessoa que teve de testar estes 3 jogos durante o dia inteiro!)

O consumo de internet é importante para quando estás a jogar com dados

Assim sendo, se estás a penar jogar um Battle Royal enquanto estás numa viagem, à espera do autocarro ou na sala de espera para o dentista, confirma que jogas o jogo que menos internet consome. Ou então compra um plano de dados que este quesito não seja um problema.

Consumo de dados de internet do Garena Free Fire, PUBG e Fortnite

Olhando para o gráfico conseguimos ver que os gráficos "fantasia" do Fortnite podem-te custar mais internet que um PUBG ou Garena Free Fire.

Se fores daqueles que morre nos primeiros 5 minutos de jogo está descansado porque o Fortnite só te consumiu em média 4.1MB. Porém, se tivesses escolhido PUBG ou Fire Fire terias ficado abaixo de 3MB.

As grandes diferenças chegam com um jogo mais longo. Com 120 minutos de jogo o Fortnite já te consumiu 101.5MB de internet enquanto que o PUBG ficou nos 57MB e o Free Fire nos 61MB.

Como podes descarregar os jogos Battle Royal para o teu smartphone

Em suma, todos estes jogos são grátis para Android ou iPhone. Se tiveres um iPhone no bolso e procurares por qualquer um destes jogos na Apple Store vais ver que instalar é tão simples quanto qualquer outra aplicação.

Todavia, se tiveres um smartphone Android não é bem assim. O Garena Free Fire e o PUBG podem ser instalados da Google Play Store. Já o Fornite terás de instalar o jogo através do website oficial com APK. Toma cuidado com o que instalas no smartphone e confirma neste simples tutorial de como o fazer.

Editores 4gnews recomendam:

Sê craque no Garena Free Fire e PUBG com este gadget de 65 cêntimos

Youtube Vanced: A aplicação que a Google não quer que conheças

Google: 5 dicas para tirar mais proveito do teu novo smartphone Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.