Google: 5 dicas para tirar mais proveito do teu novo smartphone Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Os smartphones Android foram, certamente, uma vez mais as estrelas das prendas de Natal deste ano. Se tiveste debaixo da árvore de Natal, por exemplo, o novo Wiko View2 Go ou qualquer outro smartphone com o sistema operativo da Google.

Nesse caso, podes-te estar a perguntar neste momento qual a forma mais simples para passares todas as aplicações. Todas as tuas fotografias. Todos os teus vídeos bem como os contactos do smartphone anterior para o novo.

Vê ainda: Google Fotos faz um álbum resumo das tuas melhores fotos de 2018

Nesse sentido, com a ajuda da Wiko, empresa europeia de smartphones, temos 3 simples dicas de configuração. Tudo isto para te ajudar a configurar o novo equipamento Android em apenas uns minutos.

Liga o teu novo smartphone Android e liga-te ao WiFi

Em primeiro lugar, depois de teres inserido o teu cartão SIM liga o smartphone Android (segue os primeiros passos) e digita o teu PIN. Confirma o idioma e liga-te à tua rede WiFi para copiar os teus dados para o novo smartphone Android. Em seguida poderás fazer o download das tuas aplicações habituais.

Copia os teus dados para o novo smartphone Android

Em segundo lugar, vai ao menu “Definições”, à opção “Cópia de segurança e reposição”. Aí ativa “Fazer cópia de segurança dos dados” e “Restauro automático” no smartphone Android antigo.

Posto isto, quando iniciares o assistente de configuração da conta no novo terminal e restabeleceres o backup hospedado no servidor da Google, poderás escolher se queres restaurar as tuas aplicações. Aqui bem como todos dados ou configurações do equipamento anterior.

Poderás também instalar as tuas apps via Google Play Store

Em terceiro lugar, se preferires, podes instalar as tuas aplicações diretamente do Google Play Store. Isto já que também guarda de forma automática a lista de aplicações instaladas no equipamento anterior através da opção "Os meus jogos e apps" na tua conta.

Se não tens os teus dados e documentos guardados na cloud, é sempre recomendado que os guardes na conta Google. Aqui bem como as fotografias no Google Fotos. Isto para que possas restaurá-los mais facilmente quando mudas de equipamento.

Lê atentamente e aceita todas as condições da Google

Chegamos à fase em que o Google mostra e explica todos os serviços de cópia de segurança para o Google Drive. Aqui bem como os serviços de Localização e Manutenção no equipamento.

É recomendado que leias atentamente todas as informações e que só depois cliques em “concordo”. Se não quiseres adicionar mais nada, pressiona o botão de “Não obrigado” e podes começar a desfrutar do teu novo smartphone Android.

Desfruta do teu novo smartphone Android!

A melhor parte de teres recebido um novo smartphone é... usá-lo! Descobrir tudo o que te pode oferecer, seja a nível de câmara ou até de autonomia. Depois dos passos iniciais de configuração, usa e abusa do teu novo terminar.

Em suma, através destes passos, a configuração do teu novo smartphone será rápida e fácil; e conseguirás manter todas as tuas preferências, conteúdo e configurações. Começar a usá-lo será mais fácil e intuitivo.

Editores 4gnews recomendam:

Google Fotos recebe um ‘pequeno’ bónus para as fotos de Natal

Google Fotos limita formatos de vídeo com armazenamento grátis

Play Store: 7 jogos para substituir o Garena Free Fire

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.