Ganha espaço no windows 10 ao apagar a pasta Windows.old

Rafael Ferreira
Tempo de leitura: 1 min.

O Windows 10 surgiu na quarta feira e está a ter uma adesão impressionante devido à sua actualização gratuita para utilizadores de versões do Windows a partir do 7.

Para manter o windows activado os utilizadores foram obrigados a actualizar através do Windows que tinham para o Windows 10 sem fazer uma instalação de raiz, o que faz com que o windows gere uma pasta intitulada de Windows.old na raiz do sistema que pode ocupar vários gigas do disco rígido e para a apagar não basta o comum delete.

A pasta Windows.old pode ser removida de duas simples maneiras, através da limpeza do disco e da gestão de armazenamento do Windows 10. Para utilizar o método da limpeza do disco basta abrir o menu iniciar e pesquisar por "Limpeza do disco", depois de abrir a aplicação vai surgir uma lista onde irá constar todas as unidades de armazenamento associadas ao computador, para remover a pasta Windows.old devemos escolher o disco principal (C:), com o disco seleccionado vai aparecer uma lista de ficheiros que podem ser removidos sendo um dos pontos "Ficheiros do windows anterior", basta seleccionar e carregar em "ok" para iniciar a limpeza.

A limpeza pela gestão de armazenamento do Windows 10 é um processo semelhante, abrimos novamente o menu iniciar e escrevemos "Armazenamento", de seguida seleccionamos o disco principal e a pasta Sistema e Reservado, para finalizar basta carregar em remover ficheiros do windows anterior.

Concluindo estes pequenos passos vamos libertar mais uns gigas do nosso disco.

Já és utilizador Windows 10? Diz-nos o que estás a achar.

Talvez queiras ver:

  • Atualização Windows 10 começa a sair oficialmente para os PC’s
  • Xiaomi poderá lançar uma tablet com Windows 10
  • Windows 10 (mobile) chegará entre Outubro e Novembro