Material de Game of Thrones (GOT) comprometido por ataque ao canal HBO

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Game of Thrones (GOT) é uma das séries mais badaladas do momento e logo uma das mais suscetíveis à curiosidade das pessoas. Esta curiosidade pode ser utilizada tanto no bom sentido, como no mau sentido, sendo o infeliz incidente de que o canal HBO foi hoje vítima um exemplo disso mesmo.

Confirmado pelo próprio canal HBO, foi divulgado que o canal foi vítima de um ataque informático que colocou em causa várias das suas séries, nomeadamente Game of Thrones (GOT).

Vê também: Entertainment Weekly avança hoje, também as séries Ballers e Room 104 foram vítimas dos piratas informáticos que levaram a cabo este ataque. No caso destas, foi disponibilizado online um episódio de cada uma delas. Já quanto a Game of Thrones (GOT), crê-se que foi disponibilizado o guião do quarto episódio da presente temporada e que apenas irá para o ar na próxima semana.

Guião do quarto episódio da sétima temporada de Game of Thrones (GOT) terá sido disponibilizado na internet

O canal americano HBO já se pronunciou relativamente ao assunto sem, no entanto, confirmar qual o material vítima deste ataque. Este limitou-se a confirmar que o ataque aconteceu de facto e que alguma informação foi comprometida.

O canal americano diz o seguinte relativamente ao sucedido: "Iniciámos imediatamente uma investigação ao incidente e estamos a trabalhar com as autoridades e com empresas externas de segurança informática. A protecção de dados é uma prioridade para a HBO, e assumimos seriamente a responsabilidade de proteger os dados que possuímos."

Embora esta notícia tenha apenas sido hoje confirmado pelo canal HBO, jornalistas norte-americanos já tinha sido avisados deste incidente no dia de ontem. Estes haviam recebido um e-mail supostamente dos autores do ataque, afirmando que tinham em sua posse 1.5 terabytes de informação da HBO e que a mesma seria disponibilizada ao longo dos próximos dias.

Esta não foi a primeira vez que a série Game of Thrones foi vítima de uma fuga de informação acerca do seu conteúdo. No decorrer da quinta temporada da série, foram vários os episódios que saíram antecipadamente para o público, no entanto, aparentemente, a fuga partiu da própria HBO.

Resta agora saber se mais material virá a ser divulgado relativamente ao ataque agora conhecido ou se a fuga de informação conseguirá ser contida pelas entidades competentes.

Outros assuntos relevantes:

Série Westworld já ganhou trailer para a segunda temporada

The Walking Dead – 8.ª temporada da série já tem trailer oficial

Filme “Mulher Maravilha 2” foi confirmado durante a Comic-Con 2017

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.