Game changer: Windows 10 terá a possibilidade de correr aplicações Android e iOS

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Isto é um game changer, preparem-se para vermos um salto enorme da plataforma Windows para o smartphone. De todas as pessoas que conheço, incluindo-me nesse mesmo lote, o único problema que foi referido do WindowsPhone é sempre o mesmo, aplicações.

Os utilizadores que utilizavam WindowsPhone teriam de se dobrar para ter aplicações que nos outros Sistemas Operativos não teriam problemas, certamente por isso hoje a Microsoft anunciou algo que garantidamente todos os developers vão adorar.

"Basta apenas", ( não é assim tão simples mas teoricamente), "basta apenas" copiar o código para uma App Windows e tudo ficará a correr normalmente no windows 10, de uma forma simples e clara isto é o que irá acontecer!

Isto é uma jogada bem estudada pela Microsoft e finalmente teremos um WindowsPhone repleto de aplicações conhecidas por todos e existentes noutras plataformas. Agora nada pára o sucesso desta plataforma que tanto tem por onde evoluir!

Fica com o vídeo com uma explicação mais concreta sobre esta medida.

Talvez queiras ver:

  • Imagens mostram aquilo que pode ser o Multi-Window no Windows (Phone)
  • VW820 é da LG e será o próximo smartphone com Windows Phone
  • Ramos Q7 phablet de 7 polegadas e Windows Phone 8.1
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.