Galaxy Watch Active 4: smartwatch cai na net antes do anúncio oficial

Paulo Montenegro
Paulo Montenegro
Tempo de leitura: 1 min.

Com o Mobile World Congress (MWC) a iniciar em 28 de junho, fugas de informação sobre produtos que devem ser anunciados durante o evento já começam a aparecer na net.

Um destes é o Galaxy Watch Active 4, sendo mencionado pelo vazador Steve Hemmerstoffer em renderizações CAD que revelam o que podemos esperar do gadget.

Design minimalista e look mais premium

As renderizações mostram que o produto traz um design bastante diferente do seu antecessor, o Galaxy Watch Active 2, com laterais mais pronunciadas e estrutura mais plana.

Estes pequenos detalhes passam uma imagem de maior sofisticação e um toque mais premium, algo a se esperar do próximo rival do Apple Watch.

Funções, cores, hardware e software

O Galaxy Watch Active 4 deve chegar às lojas com sensores capazes de monitorizar os níveis de oxigénio no sangue (SpO2), frequência cardíaca e também oferecer diversos modos de treino.

O wearable é esperado nas cores preto, verde, cinza e dourado e deve embarcar um novo processador de 5 nanómetros, muito mais eficiente na redução do consumo de bateria.

Na parte do sistema operativo a Samsung deve oferecer a plataforma Wear OS do Google em vez do Tizen OS anteriormente usado nos relógios lançados até agora pela marca.

Mais detalhes sobre o Galaxy Watch 4 Active serão revelados no dia 28 de junho, quando a MWC iniciar. Este ano, o evento vai ser presencial, porém, a Samsung não vai participar fisicamente do evento, a realizar apenas um anúncio virtual.

Editores 4gnews recomendam:

  • Twitter tem nova integração com o Instagram que tens de conhecer
  • MIUI 13: estas são as primeiras imagens da nova interface da Xiaomi
  • OnePlus faz inveja à Xiaomi com os 300 irredutíveis que ainda usam o OnePlus One