Galaxy Watch 5: o que sabemos sobre o próximo smartwatch da Samsung

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Este ano a Samsung irá lançar mais uma geração do seu smartwatch topo de gama que será o Galaxy Watch 5. Mas até agora não são conhecidos ainda muito pormenores sobre o dispositivo.

Preparámos um resumo das informações disponíveis sobre o futuro Galaxy Watch que deverá chegar ao mercado no quente mês de agosto.

Samsung Galaxy Watch 5 com medição da temperatura corporal

Espera-se que no pico do verão, tal como é seu hábito, a Samsung revele o seu próximo smartwatch que será já o Galaxy Watch 5. Ainda falta algum tempo, e poucas são as informações divulgadas até ao momento.

Mas já temos alguns pormenores que despertam a atenção. Um dos quais é que, pela primeira vez, a Samsung poderá equipar o dispositivo com sensores para deteção de temperatura corporal.

Alguns modelos disponíveis no mercado já oferecem esta funcionalidade, mas a gigante sul-coreana não tinha ainda conseguido a tecnologia fiável que pretendia. Isto porque este tipo de sensores pode fazer uma leitura incorreta da temperatura corporal, visto que podem ser afetados pelo ambiente em volta ou pela prática de exercício físico.

Auscultadores Galaxy Buds podem também vir a integrar tecnologia de medição de temperatura

Mas parece que finalmente a Samsung conseguiu desenvolver uma tecnologia fiável que pode agora integrar no Galaxy Watch 5 para se juntar aos já previsíveis sensores para monitorizar a frequência cardíaca e o nível de oxigénio no sangue.

Algumas fontes adiantam inclusive que a marca pode não se limitar a integrar a funcionalidade de medição de temperatura corporal no seu próximo smartwatch. Aparentemente, uma nova geração dos auscultadores Galaxy Buds podem também chegar equipados com a referida funcionalidade.

Infelizmente, não foram ainda reveladas mais especificações do próximo smartwatch da Samsung, mas a maioria dos analistas avança que o modelo poderá chegar em pleno mês de agosto para cumprir a tradição da empresa de lançamentos de wearables nessa altura do ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple Mac mini: nova geração só chega em 2023
  • Samsung lança atualização depois de polémica sobre limitação de desempenho
  • Xiaomi Redmi MAX 100: a Smart TV de 100 polegadas é uma realidade!
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt