Galaxy S8: Samsung corrige ecrãs avermelhados

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

Por entre tudo o que há para adorar relativamente aos novos topos de gama da Samsung, os Galaxy S8 e S8+, muitos têm criticado os tons avermelhados que alguns dos seus ecrãs têm apresentado. Atendendo aos críticos, a gigante sul-coreana prometeu já corrigir este problema. E essa promessa parece estar próxima de ser cumprida.

Tendo o problema começado a surgir precisamente no seu país natal, a Coreia do Sul, a nova atualização começará a ser distribuída nesse mesmo país. Esta atualização trará consigo uma nova opção para reajustar os tons claros, que pode ser acedida através das definições de ecrã.

Ver ainda: Preço do Sony Xperia XZ Premium será inferior ao do Galaxy S8

Dando ao utilizador a possibilidade de optar por tons mais ou menos "quentes", a esta opção poderá finalmente corrigir o defeito das unidades afetadas pelo problema. E quando dizemos que algumas unidades foram afetadas, não falamos por nós.

O Rui Bacelar está neste momento a testar tanto o Samsung Galaxy S8 como o Galaxy S8+, não havendo ambas as unidades apresentado qualquer problema no que toca ao ecrã. Assim sendo, não é garantido que todas as unidades distribuídas até ao momento estejam afetadas com esta tonalidade avermelhada. Relembramos que a Samsung apresentou os seus novos topos de gama no passado dia 29 de março em Nova Iorque. Estes serão os "porta-estandarte" da marca para 2017 e trazem ecrãs WQHD+ de 5.8 e 6.2 polegadas, incorporando os novos processadores Exynos 8895 (versão internacional) e Qualcomm Snapdragon 835, que são acompanhados por 4GB de RAM, 64GB de memória interna, uma bateria de 3000 mAh (3500mAh no S8+), uma câmara traseira de 12MP e uma câmara de selfies de 8MP de resolução.

Será esta nova atualização suficiente para corrigir este pequeno defeito do Galaxy S8 e S8+? Deixa nos comentários a tua opinião e continua a seguir a 4gnews para mais novidades.

Outros temas relevantes:

Deixa-te de tretas, os smartphones baratos já não são assim tão feios

Acer Switch 5: O 2 em 1 para fazer frente ao Surface Pro

Nintendo Switch atinge os 2.74 Milhões de unidades vendidas