Galaxy S23 Ultra ou iPhone 14 Pro Max: qual tem a melhor bateria?

Bruno Coelho
Comentar

O Galaxy S23 Ultra, da Samsung, e iPhone 14 Pro Max, da Apple, são os smartphones topo de gama mais populares e desejados do mercado. De um lado o Android, do outro o iOS, como se portam afinal estas gerações em termos de bateria?.

Sabemos que a Apple tem sido rainha neste campo ao longo dos últimos anos. Mas com a otimização energética do Snapdragon 8 Gen 2 presente no Galaxy S23 Ultra, como se porta afinal o aparelho face ao rival da Apple?

iPhone 14 Pro Max ainda vence Galaxy S23 Ultra em autonomia... mas por pouco

Foi isso que o YouTuber PhoneBuff tentou perceber no seu mais recente vídeo. Os smartphones foram colocados lado a lado, a realizar várias tarefas. E embora o iPhone 14 Pro Max tenha sido o grande vencedor do teste, a diferença entre ambos já não é assim tanta.

Como podes ver nas primeiras quatro horas de teste, foi testada a autonomia em chamadas, mensagens, email e browser. E ambos os aparelhos perderam 20%, ficando a essa altura nos 80% de bateria.

A parte interessante é que após 16 horas em standby, até foi o Galaxy S23 Ultra a portar-se melhor. À data tinha 69% de bateria, contra 66% do iPhone 14 Pro Max. E isso manteve-se enquanto eram testados jogos e Google Maps.

Mas foi quando o Spotify ou o Snapchat entraram em ação que o iPhone conseguiu tomar a dianteira, e assim se manteve até ao fim do teste. Como podes comprovar, o iPhone tinha 6% de autonomia quando o Galaxy S23 se descarregou totalmente.

Assim, o iPhone 14 Pro Max conseguiu 11 horas e 44 minutos de atividade, mais 16 horas em standby. Já o Galaxy S23 Ultra conseguiu 11 horas e 6 minutos de atividade, mais 16 horas em standby. O que significa que, embora existam diferenças, terás ótima autonomia em ambos os aparelhos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt