Futuros iPhones poderão vir com botão Home virtual aumentando assim o ecrã

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

(Imagem Computerbild.de)

Não será certamente na próxima evolução do iPhone 6 que será lançado em Setembro pela Apple, mas poderemos de facto estar perto de uma revolução de design por parte da Apple de Cupertino.

A Apple patenteou recentemente um material idêntico ao metal, mas que deixa entrar rede eliminando desta forma as riscas na parte traseira do iPhone. Hoje o novo rumor caí na parte frontal do equipamento.

Segundo a DigiTimes, site conhecido por nos trazer bons e maus rumores, os futuros iPhones contarão com um ecrã que terá a possibilidade de ser leitor de impressão digital substituindo assim o botão Home do típico do iPhone. Este mesmo botão deixaria então de ser físico e passaria a ser digital, já alguns modelos android são assim, como por exemplo o Nexus 5.

Se realmente esta teoria for possível teremos para além de um smartphone com look do futuro, um iPhone com bezels mais pequenos dando mais ênfase ao ecrã do terminal.

Olhem para este rumor com uma pitada de sal, como disse a DigiTimes é uma boa fonte mas não seria a primeira vez que estariam errados relativamente a algo.

Talvez queiras ver:

  • Nova patente da Apple mostra um material tipo metal mas que recebe rede
  • Apple Watch 2 deverá chegar para 2016 com a LG a fornecer os ecrãs do wearable
  • Mais detalhes do serviço Apple Music, afinal ao que terei direito com o serviço gratuito?
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.