As primeiras informações sobre o próximo smartphone topo de gama da Xiaomi começam a aparecer a conta-gotas. A mais recente dá conta de como poderá ser a câmara principal do futuro Xiaomi 15 Ultra.
Uma fonte bem conhecida, o leaker Digital Chat Station, revelou na rede social chinesa Weibo que terá tido acesso uma unidade protótipo do aparelho que será comandado pelo processador Snapdragon 8 Gen 4.
À semelhança da anterior geração, poderemos contar com um módulo de câmaras circular na traseira. Mas tal como se pode ler na publicação, a disposição das câmaras será diferente e haverá espaço para duas lentes telefoto.
Lente telefoto de maiores dimensões com 200 MP
Uma desses lentes telefoto, a denominada “periscópica” será de maiores dimensões. O que parece indicar que poderemos ter melhores capacidades de zoom no aparelho. O sensor principal de 1 polegada também parece ser maior que o do antecessor.
Recorde-se que o Xiaomi 14 Ultra chegou ao mercado com um sensor principal de 50 MP de 1 polegada, que é o Sony LYT-900. O leaker deixa a questão retórica de que o sensor poderá ser superior a 1 polegada, na publicação.
Além destes detalhes sobre a câmara e da afirmação óbvia do processador, o leaker não avançou com mais detalhes sobre o processador. Mas tal como refere o Gizmochina, outras notícias anteriores referiram-se a que este smartphone poderá ter uma teleobjetiva “telefoto” de 200 MP com sensor Samsung HP9 e zoom ótico de 4 vezes.
Além disso, o equipamento também poderá ter um ecrã 2K com sensor de impressões digitais ultrassónico, uma bateria de 6200 mAh e até 24 GB de RAM.
A apresentação global deste smartphone só é esperada em fevereiro de 2025. Por isso, até lá ainda deveremos ficar a conhecer mais permenores e confirmar, ou não, a veracidade destas informações.