O Future.Works Lisbon 22 vai discutir as novas realidades laborais e o próprio futuro do trabalho, em especial no setor "Tech". A iniciativa promovida pela Landing.Jobs e imatch, cuja missão é tornar-se no evento internacional de referência no desafio e desenho do futuro do trabalho.
O certame começou hoje com a intervenção de Miguel Fontes, Secretário de Estado do Trabalho, e Josh Klein, Eyrir Venture Management.
O evento estará a decorrer até sábado, dia 8, em formato híbrido, a partir do Centro de Congressos de Lisboa.
Future.Works Lisbon 22 traz a discussão laboral para o coração de Portugal
“Sabemos que aquilo que move as organizações é o talento. Numa economia que é, essencialmente, baseada no conhecimento e na informação, onde a componente tecnológica é tao importante, temos de ser capazes de fazer diversas coisas em paralelo, como trabalhar o talento."
"Trabalhar a montante, reforçando as qualificações dos mais jovens, mas também da nossa população ativa”, afirma Miguel Fontes, Secretário de Estado do Trabalho.
Perante um mundo em constante mudança, reforça que “temos de conseguir não desistir de ninguém e ajudar a fazer esta transição para o mundo digital de uma forma inclusiva e justa.
Para isso, temos de ter a consciência, nomeadamente a quem desenha políticas públicas, como é o meu caso e do Governo, de mobilizar e ajudar nessa requalificação e formação profissional, que é tão necessária”.
Evento irá disponibilizar 250 oportunidades de trabalho na área Tech
Por sua vez, Josh Klein, Eyrir Venture Management, começa por referir que o trabalho remoto “mudou muito a forma como estamos online. Anteriormente, utilizávamos para divertimento e, atualmente, é o método que temos para comunicar uns com os outros”.
Referindo, ainda, o que, na sua perspetiva, são os três principais pilares do futuro do trabalho, a saber:
“Otimizar para múltiplos contextos, para ser mais ágil, apoiar uma maior flexibilidade, para promover a autonomia, e evoluir e iterar, para criar um maior alinhamento”.
(R)evolução do Futuro do Trabalho começa hoje
Após a sessão de abertura, destaque para uma série de testemunhos sobre como a tecnologia, e a própria pandemia, impactam a (r)evolução do futuro do trabalho.
Entre os oradores, destacamos nomes como Robert Koller(NowCM), Sham Moodliar (Datonomy Solutions), Vanda de Jesus (iCapital), Daniel Marion(IWG) e Fernando Moreira (Angry Ventures).
Temos também a participação de Daniela Marzavan (Marzavan Innovation), Liam Martin (Runing Remote), Cassiano Surek (Beyond), Bernie (Vinci) e João Domingos(Fujistu).
O segundo e último dia irá arrancar com a intervenção de Mário Campolargo (Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa).
Será seguida por sessões com Andrew Spence (Workforce Futurist), Liliana Gomes (Schneider Electric), Miguel Moreira (Independent) e por Ricardo Salgado (Kader Kenninson).
Teremos também Pedro Moura (Landing.Jobs), Lara Próspero (Microsoft), Manuel Garcia (APDC), Catarina Holstein (Jerónimo Martins), Bernardo Santos e Sousa (Portugal Digital).
Por fim, contamos também com o testemunho de Miguel Muñoz Duarte (imatch), Nuno Bento(Wild Code Institute) e Rui Miranda (Teamlyzer).
Em suma, durante os dois dias, o evento irá, em parceria com mais de 25 empresas, disponibilizar mais de 250 oportunidades de trabalho na área tech.
Isto bem como uma série de surpresas para os atendees in-person no evento, a saber:
- Sorteio de uma viagem,
- oferta de mais de 1000 livros,
- consultoria de LinkedIn personalizada e gratuita,
- acesso a uma boat party exclusiva, etc
Editores 4gnews recomendam: