Samsung deslumbra com eletrodomésticos e máquina de lavar Bespoke AI

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A Samsung Electronics acaba de lançar uma nova linha de produtos personalizados na Europa. O objetivo? Reforçar o compromisso contínuo da empresa em tornar-se o principal fornecedor de eletrodomésticos digitais sustentáveis, inteligentes e com design avançado.

Em causa está a nova gama Bespoke AI composta pela linha de Máquinas de Roupa Bespoke AI, pelo Forno Bespoke AI e pela Linha Bespoke Infinite. Para além disso, a nova gama estará disponível nos próximos meses no mercado europeu.

Soluções sustentáveis para tratamento de roupa com as novas máquinas Bespoke AI

Samsung Bespoke AI

A Samsung anunciou o lançamento de uma nova linha de máquinas de roupa Bespoke AI. Estão equipadas com tecnologias eco-conscientes com o objetivo de reduzir a libertação de microplásticos do vestuário. Esta tecnologia foi desenvolvida em parceria com a marca de roupa Patagonia.

Em Portugal, já disponível no mercado, a máquina de lavar Bespoke AI vem com um programa de lavagem que reduz as emissões de microplásticos do vestuário em 54%1. Para tal,utilizando tecnologia de filtragem para capturar estas partículas de plástico nocivas.

Além de reduzir os microplásticos, a máquina de lavar roupa Bespoke AI está repleta de características ainda mais eco-conscientes sem sacrificar o desempenho.

Redução dos micro-plásticos libertados pela roupa na água

Samsung BeSpoke AI

A Samsung, com modelos de elevada eficiência energética, as máquinas Bespoke AI estão equipadas com a tecnologia AI Ecobubble da Samsung.

A utilização de água fria em vez de água quente sem adicionar tempo de ciclo extra ajuda os utilizadores a poupar até 70% no consumo de energia com o modo AI Energy da app SmartThings Energy.

Também assegura elevados padrões de limpeza e higiene para vestuário, permitindo que o detergente penetre rapidamente nos tecidos e remova a sujidade - mesmo em água fria.

Além disso, as máquinas Bespoke AI vêm equipadas com sensores de lavagem inteligentes que medem o peso da carga e o nível de sujidade para assegurar que a quantidade de água, detergente e energia utilizada é a adequada, minimizando o desperdício.

Máquinas de lavar Samsung Bespoke AI já disponíveis em Portugal

Samsung Bespoke AI

Além disso, a tecnologia SpaceMax permite que a máquina utilize um tambor maior sem aumentar as suas dimensões externas, dando aos consumidores uma grande capacidade de 11 kg, para cargas maiores.

A máquina de lavar Bespoke AI, com design frontal único e plano e várias opções de cor, assegura que o aparelho pode ser facilmente integrado em qualquer cozinha, adaptando-se ao seu gosto e estilo pessoal.

Uma Experiência de Cozinha Saudável e Inteligente com Forno Bespoke AI

Samsung

Em segundo lugar, lançado em outubro nos mercados europeus, o forno Bespoke AI está equipado com características dignas de nota para permitir uma experiência de cozinha mais saudável.

Entre estas, a possibilidade de cozinhar com vapor está há muito tempo associado a uma cozedura saudável. Dito isto, o novo forno Bespoke AI tem várias funções de cozedura a vapor para preparar pratos nutritivos e deliciosos.

A função Vapor Natural permite aos utilizadores obter sabores mais crocantes, mantendo os alimentos suculentos e macios por dentro e estaladiços por fora. E a função Full Steam permite cozinhar a vapor vegetais ou peixe, mantendo o seu sabor natural e nutrientes.

Forno ideal para cozinhar ao vapor

O forno Bespoke AI vem também equipado com a Função Dual Cook Steam, para permitir uma poupança de tempo e energia cozinhando diferentes pratos simultaneamente, de diferentes modos. No final da preparação das refeições, a função de limpeza a vapor integrada permite uma limpeza rápida.

Este forno abre automaticamente e apresenta um design de porta plana sem puxadores, por isso combina harmoniosamente com os móveis da cozinha. Com apenas um toque no botão do painel de controlo, abre a porta de forma suave e sem esforço.

O forno está disponível numa variedade de cores e acabamentos modernos8, incluindo Clean Navy, Clean White e Satin Beige.

Ademais, com conectividade, o forno AI Bespoke liga-se à App SmartThings Cooking para fornecer receitas personalizadas e planos de refeições inteligentes. Sempre tendo em conta as preferências, necessidades, dieta e inventário do frigorífico dos consumidores.

Além disso, o SmartThings Cooking pode sincronizar-se com o Samsung Health para acompanhar os objetivos calóricos dos utilizadores e a utilização para recomendar receitas.

A Cozinha dos Sonhos com a linha Bespoke Infinite

Samsung Bespoke

A Samsung orgulha-se de anunciar o lançamento da Linha Bespoke Infinite, um conjunto completo de eletrodomésticos premium com um foco inicial na cozinha.

Dando continuidade à liderança do design Bespoke, a Linha Bespoke Infinite incorpora os valores de qualidade excecional e experiência culinária de alta qualidade. Assim, criando um produto intemporal que vai para além do simples sabor.

Esta última evolução na linha de eletrodomésticos da Samsung fará a sua estreia global, inclusive na Europa e nos EUA. Aqui começando com o lançamento dos equipamento de refrigeração de um porta, que incluem frigorífico, congelador e cave de vinhos.

Em suma, há toda uma nova gama de eletrodomésticos Samsung a chegar ao mercado primando pela conectividade, qualidade de construção, capacidades e design.

[Interview] Innovating for the Planet: Meet the Team Behind Samsung’s Microplastic Reduction Washing Machinehttps://t.co/2ZEDpu7o8j

— Samsung Electronics (@Samsung) 27 de setembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.