A Apple está a equacionar integrar sensores de cor no Apple Watch para que o wearable faça o mostrador combinar com as cores da roupa do utilizador.
Para já, a ideia está ainda a ser trabalhada, mas o pedido de patente para a tecnologia foi já feito e pode indicar o caminho futuro para os smartwatches Apple.
Apple pode recorrer a sensores capazes de medir a cor de objetos externos
Em 2020, Tim Cook, CEO da Apple, garantiu que a série de smartwaches da marca estava ainda no início e que estavam a ser “testados recursos alucinantes” para os dispositivos. Agora, um pedido de patente descreve uma destas ideias invulgares.
De acordo com documentação para um pedido de patente, consultada pelo Apple Insider, a ideia da marca passa pela integração de sensores, capazes de medir a cor de objetos externos. Tudo para que depois o Apple Watch faça combinar a cor exibida no mostrador com a roupa do utilizador, por exemplo.
A mesma documentação esclarece que sensores óticos (câmara), de proximidade, de luz ambiente e até mesmo sensores para reconhecimento de impressões digitais podem recolher amostras de cores. Para o fazer, vão emitir a sequência de luz vermelha, verde e azul, na direção do objeto externo, para medir os níveis de RGB.
Numa fase posterior, os circuitos do smartwatch aplicam um algoritmo específico à amostra recolhida da roupa e imitam a cor no mostrador do Apple Watch para a combinação perfeita.
Para já, esta ideia está ainda apenas expressa na documentação de uma patente e pode demorar até chegar efetivamente às mãos dos utilizadores. No entanto, mostra como a Apple está empenhada em usar os sensores do Apple Watch para equipar o dispositivo com funcionalidades inovadoras.
Muito possivelmente, num futuro a curto prazo, o Apple Watch será equipado com um sensor que vai conseguir medir a glicose no sangue, sem necessitar que as pessoas que sofrem de diabetes tenham de picar o dedo.
Este é um objetivo há muito desejado pela empresa e o jornalista da Bloomberg, Mark Gurman, avançou anteriormente que a empresa de Cupertino fez já grandes progressos nesta funcionalidade. Antes da combinação de cores, virá a saúde…
Editores 4gnews recomendam: