Choque: iPhone 15 Pro Max pode chegar às lojas com 3 a 4 semanas de atraso

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Este pode ser um choque para os seguidores da Apple. O iPhone 15 Pro Max pode sofrer um atraso de três a quatro semanas na sus disponibilização.

De acordo com os últimos rumores, o modelo mais avançado da Apple pode demorar mais a chegar aos utilizadores que os restantes terminais da nova geração. E a razão para isso acontecer é uma…

Esta é a razão para o iPhone 15 Pro Max chegar mais tarde aos utilizadores

imagem do iPhone 14 Pro Max
O sucessor do iPhone 14 Pro Max, aqui na imagem, pode chegar às lojas só no mês de outubro

Dia 12 ou 13 de setembro, a Apple vai revelar a próxima geração do seu smartphone icónico. Passados dez dias, os utilizadores começam a receber as primeiras unidades e as lojas vão ficar com os modelos expostos nas prateleiras.

Mas, de acordo com os rumores mais recentes, o modelo mais avançado da série não deverá estar disponível na mesma altura. Todos os interessados devem ter um período de espera estimado em três a quatro semanas.

Por outras palavras, enquanto o iPhone 15, 15 Plus e 15 Pro chegam às lojas a 22/23 de setembro, o iPhone 14 Pro Max só vai chegar a 6 ou 13 de outubro.

A informação está a ser avançada pelo site 9to5Mac que adianta que o motivo deste atraso fica a dever-se ao novo sensor Sony que vai ser incluído apenas neste modelo. Parece que a fabricante japonesa não vai conseguir cumprir o prazo de entrega destes sensores, dentro do período inicialmente previsto e, tal situação, vai ditar o atraso na chegada do modelo às lojas.

Esta não é a primeira vez que a Apple atrasa a entrega de um dos seus modelos do smartphone. Recorde-se que o iPhone 14 Plus chegou mais tarde que os seus congéneres, assim como o iPhone 12 mini e iPhone 12 Pro Max também tiveram uma chegada mais tardia.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt