Funcionários de retalhista apanhados a 'desviar' stock da PS5 (vídeo)

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

É um dos assuntos do momento, o stock da consola PlayStation 5 está esgotado em quase todo o mundo, e todos tentam trabalhar em conjunto para que mais jogadores possam levar uma para casa antes do Natal.

A dificultar esta tarefa estão os já famosos scalpers, que recorrem a uma variedade de artimanhas para comprar, em segundos, as poucas unidades que vão chegando às lojas, com o objetivo de as venderem a preços exorbitantes.

A situação fica ainda pior quando são os próprios funcionários das lojas a "desviar" o stock antes que este chegue às mãos dos consumidores. Uma destas situações aconteceu na cadeia Walmart dos EUA.

Funcionários açambarcam stock da PS5 antes de ser colocado à venda

Depois de ficar a saber que a loja Walmart ia receber mais unidades da tão desejada PS5, uma fã dirigiu-se à loja e foi surpreendida por um grupo de funcionários que tentava comprar a totalidade do stock, aproveitando a escassez do produto para, presumivelmente, faturar uns trocos a mais.

Prontamente, @adorablemiah pegou no seu smartphone e começou a gravar tudo, publicando o vídeo no Tik Tok. Escusado será dizer que a gravação começou a ganhar tração, gerando uma onda de indignação por parte de todos os que aguardam ansiosamente pelas reposições para poderem entrar na nova geração.

Os funcionários da loja tiveram de lidar com uma pequena multidão em fúria, que nem era suposto lá estar devido às restrições impostas pela pandemia da COVID-19.

PS5 é um bem precioso nesta altura

A nova consola da Sony tem-se revelado um dos produtos mais preciosos e cobiçados deste ano, com notícias de assaltos elaborados e vendas a preços escandalosos em plataformas como o eBay ou até no nosso OLX.

A aproximação do Natal faz com que meio mundo desespere por uma unidade, com a outra metade a aproveitar a situação para ganhar dinheiro com esta escassez de stock.

No caso particular desta loja, é desconhecido quantas PS5 receberam, mas parece certo que muitas menos chegaram ao consumidor final pelo seu PVP recomendado.

Editores 4gnews recomendam:

  • PlayStation 5: 'scalpers' conseguem lucros absurdos com a nova consola
  • PlayStation, Xbox e Nintendo unem-se por uma causa nobre
  • Loja Direct da PlayStation a caminho da Europa
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.