Funcionário da Apple testa positivo para Coronavírus. Sabe as medidas tomadas

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com o MacRumors, a Apple tem o seu primeiro caso de Coronavírus confirmado. Num dos seus escritórios na Irlanda, um funcionário testou positivo para a doença COVID-19, na cidade universitária de Cork. A Apple declarou de imediato que esse funcionário foi enviado para casa, onde está em isolação.

Adicionalmente, a empresa da maçã emitiu um comunicado aos seus funcionários de Cork. O comunicado informa que alguns membros do escritório foram incentivados a ir para casa como uma medida de precaução. Além disso, a Apple está a fazer limpezas "a pente fino" em todos os seus escritórios, não só em Cork.

Apple está a aplicar medidas em todos os seus escritórios

Na sua sede, em Cupertino, a Apple está a solicitar a alguns empregados que trabalhem a partir de casa se possível, durante algumas semanas. Foi também relatado que a Apple está a oferecer a alguns funcionários de loja horas pagas não trabalhadas, num regime de baixa.

Funcionários que apresentem sintomas de COVID-19 são colocados nesse programa, não sendo necessária justificação médica. Parece que até mesmo a Apple está a deixar-se levar um pouco pelo pânico, visto que nem está a pedir aos funcionários que justifiquem os seus sintomas.

Eventos também serão cancelados

A Google e Facebook já cancelaram os seus eventos Google I/O e Facebook F8, respetivamente. Com a Apple, a situação não aparenta ser diferente pois a empresa já cancelou as suas sessões "Today at Apple" marcadas para São Francisco, Seattle, Itália e China.

Adicionalmente, caso a situação com o Coronavírus se mantenha, é muito provável que o evento WWDC 2020 seja cancelado. Este é um dos eventos mais relevantes para a Apple, que poderá ser convertido apenas para uma apresentação online.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple, Huawei e Xiaomi sofrem com declínio de vendas no maior mercado do mundo
  • Apple Watch pode em breve detetar níveis de oxigénio no sangue. Sabe como
  • Ícone do iOS 14 revela possíveis auscultadores 'premium' da Apple
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.