Samsung-Galaxy-S6-edge-official-images-8

Quando a Apple apresentou o seu novo duo iPhone 6S e iPhone 6S Plus, foi introduzida uma nova funcionalidade que muda um pouco as regras habituais de quando tiramos uma fotografia com o nosso smartphone. Graças ao Live Photos, é possível dar “alguma vida” aos momentos especiais que queremos guardar para a eternidade.

Basicamente o que o Live Photos é capaz de fazer é gravar 1.5 segundos antes e depois da fotografia ter sido captada. Mais tarde, com recurso a uma pressão mais prolongada nessa mesma fotografia, será possível rever esse curto espaço temporal dando assim a sensação de que a fotografia ganha vida própria.

   

Como muitas das inovações da Apple, a Samsung estará já a desenvolver a sua versão do Live Photos para lançar no novo Galaxy S7. Embora seja plano da gigante Sul-Coreana disponibilizar esta funcionalidade no Galaxy S7, a mesma não deverá estar finalizada a tempo do lançamento do equipamento. Muito provavelmente ela chegará mais tarde sobre uma atualização de software.

Quanto a pormenores, apenas foi referido que esta versão da Samsung poderá vir a ser apelidada de Vivid Photos e que ao contrário do Live Photos, não será capaz de captar qualquer som. Este poderá até ser uma vantagem, pois possibilitará uma futura partilha direta da fotografia no Facebook sobre o formato GIF.

Mais uma vez vemos a Samsung a “copiar uma ideia” da Apple, levando à questão de se será mesmo uma cópia ou a Apple é uma criadora de modas? Isto poderá gerar uma enorme discussão, discussão essa que podem e devem levar a avante na nossa secção de comentários mais abaixo.

Talvez queiras ver:

Viaphonearena
Fonteandroid geeks
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.