Funcionalidade semelhante ao Live Photos deverá chegar ao Galaxy S7

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Quando a Apple apresentou o seu novo duo iPhone 6S Plus, foi introduzida uma nova funcionalidade que muda um pouco as regras habituais de quando tiramos uma fotografia com o nosso smartphone. Graças ao Live Photos, é possível dar "alguma vida" aos momentos especiais que queremos guardar para a eternidade.

Basicamente o que o Live Photos é capaz de fazer é gravar 1.5 segundos antes e depois da fotografia ter sido captada. Mais tarde, com recurso a uma pressão mais prolongada nessa mesma fotografia, será possível rever esse curto espaço temporal dando assim a sensação de que a fotografia ganha vida própria.

Como muitas das inovações da Apple, a Samsung estará já a desenvolver a sua versão do Live Photos para lançar no novo Galaxy S7. Embora seja plano da gigante Sul-Coreana disponibilizar esta funcionalidade no Galaxy S7, a mesma não deverá estar finalizada a tempo do lançamento do equipamento. Muito provavelmente ela chegará mais tarde sobre uma atualização de software.

Quanto a pormenores, apenas foi referido que esta versão da Samsung poderá vir a ser apelidada de Vivid Photos e que ao contrário do Live Photos, não será capaz de captar qualquer som. Este poderá até ser uma vantagem, pois possibilitará uma futura partilha direta da fotografia no Facebook sobre o formato GIF.

Mais uma vez vemos a Samsung a "copiar uma ideia" da Apple, levando à questão de se será mesmo uma cópia ou a Apple é uma criadora de modas? Isto poderá gerar uma enorme discussão, discussão essa que podem e devem levar a avante na nossa secção de comentários mais abaixo.

Talvez queiras ver:

  • Samsung deverá ser o fornecedor dos ecrãs OLED para os futuros iPhones
  • A OnePlus pergunta: quais são as duas coisas sem as quais não consegues viver?
  • Xbox Live deixa Snoop Dog muito irritado
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.