ng3827916

O maior espectáculo de tecnologia chegou ao fim e certamente já vimos muito do que vai ser 2015, mas muito mais esta para vir e desta vez o que nos chega é nada mais, nada menos do que um Scanner 3D que fará um conjunto brilhante ao lado de uma das impressoras 3D já apresentadas como é o caso da Witbox da bq.

Este scanner 3D é intitulado de Fuel3D Scanify Handheld, uma marca pouco conhecida com uma grande visão e embora este seja um produto recente, já leva uma medalha no currículo ao ter ganho o premio de inovação CES 2015.

   

Ao primeiro olhar o equipamento não se parece com um scanner, o que é normal visto não ser igual aos scanners tradicionais que ocupam imenso espaço. O Fuel3D tem um aspecto simples mas elegante e de pequenas dimensões o que permite uma fácil arrumação e um fácil transporte.

Este produto não nasceu nas mãos de uma Samsung ou Apple que não teria problemas em sustentar o seu desenvolvimento, o projeto começou com uma equipa forte e uma ideia inovadora que só foi possível realizar com os fundos do público que acreditaram no conceito e apoiaram através do KickStarter.

Os fundos foram alcançados no primeiro dia de Setembro de 2013 onde arrancou a todo o vapor e se foi modificando a sua aparência e trabalhado o seu mecanismo por mais de um ano ate alcançar todos os objetivos.

Podes ver como era o modelo inicial do Fuel3D na imagem a baixo.

18vl7pbhgbhafpng

E cá está ele no início de 2015 já com um prémio ganho e um design bem melhor que o modelo inicial.

Fuel-3D-scanner-2

O scanner 3D captura todos objectos de uma maneira extremamente rápida e em alta definição, de seguida, basta manipular as imagens em 3D e enviar para a impressora 3D.

O projeto SCANIFY Handheld Sistema Scanner 3D por Fuel3D é o primeiro handheld point-and-shoot, scanner colorido 3D que é capaz de combinar câmeras pré-calibrados com imagens fotométrica para capturar e processar arquivos em segundos.

O Fuel3D SCANIFY Handheld Scanner 3D já está disponível para compra por aproximadamente 1300€.

Assiste mais a baixo aos vídeos deste produto inovador.

 

 

Talvez queiras ver:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=HynwFKvxIP4]

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=LzdN0dkpoQw]

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!