Os relógios inteligentes estão a recuperar algum interesse aos olhos do público e o esforço de grandes marcas como a Fossil, grupo que detém a Skagen, Misfit e claro, os Fossil, acabou de apresentar toda uma nova coleção com mais de 300 novos relógios inteligentes ou smartwatches.
Apesar de nunca me ter rendido a este novo tipo de acessórios inteligentes reconheço que os smarwatches começam a ficar mais elegantes e apelativos. Contudo, não deixam de ser espessos e a sua autonomia para um ou dois dias - até 6 meses no caso dos relógios híbridos- ainda deixa muito a desejar.
A Fossil tem no seu portfólio várias marcas como a Skagen e a Misfit e alega ter re-inventado o relógio com o seu novo alinhamento de 300 novos relógios inteligentes que chegarão às lojas em 2017. Este número abrange relógios com o sistema operativo Android Wear 2.0, temos também relógios híbridos com um aspecto mais clássico que te apresentarão algumas notificações e monitorização de atividade.
Os relógios da Fossil com sistema Android Wear marcarão presença em todas as marcas detidas pelo grupo Fossil, todos eles com um processador da Qualcomm, o Snapdragon Wear 2100. Este é o mesmo processador presente nos novos relógios da LG, os Watch Style e Watch Sport. Terão igualmente um ecrã AMOLED, redondo, com imensas cores e feitios (watchfaces).
Os relógios da Skagen são os meus favoritos pelo minimalismo nórdico que serve de inspiração a cada novo relógio. Já os Fossil apresentam um estilo que não me conquista mas não deixa de ser extremamente popular no nosso mercado.
Outros assuntos relevantes: