Assim que foi anunciada a compra da Fitbit pela Google, o mundo da tecnologia começou a especular: virá um smartwatch ou fita desportiva da Google? Parece que não. Contudo, temos uma nova pulseira desportiva da Fitbit, a Charge 4, a nova adição à sua linha de wearables para desporto.
Esta fita já está em pré-venda nos Estados Unidos. Contudo, é provável que a vejamos a chegar à Europa em breve. A fita desportiva não tem qualquer "branding" da Google, é apenas mais uma fita desportiva da marca mas interessante.
Preço e características da Fitbit Charge 4
A Fitbit Charge 4 recebeu várias funções novas em relação a versões anteriores. Estas incluem GPS melhorado, pagamentos por NFC, compatibilidade com Spotify e novos modos de monitorização de exercícios como montanhismo, caminhadas, corrida e marcha.
Uma das adições mais interessantes é certamente a adição de mapas de calor associados ao GPS. Esta função permite-te perceber as partes do exercício em que te esforçaste mais. Para uma fita desportiva a rondar os 150 dólares, a Fitbit Charge 4 pode ser uma opção interessante para quem não quer um smartwatch completo.
Fitbit aumentou período experimental nas suas subscrições
Com a situação da quarentena a desmotivar as pessoas a ir à rua, a Fitbit decidiu oferecer um período experimental de 90 dias no seu serviço de subscrição, Fitbit Premium. Esta subscrição inclui uma panóplia de exercícios variados e recomendações, dependendo do utilizador.
A subscrição Fitbit Coach também receberá o mesmo tratamento, que inclui uma espécie de Personal Trainer virtual, completo com vídeos que podes transmitir para fazer exercícios.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi coloca finalmente auriculares Amazfit PowerBuds à venda
- Apple Watch Series 6 com monitorizador de sono é cada vez mais certo
- Realme traz para a Europa dois smartphones impressionantes por menos de €200!